Mastercard lança cartão de crédito com novo modelo de limite; conheça

Juntamente com a startup de cripto Nexo, a Mastercard anunciou um novo cartão de crédito que se coloca como o primeiro do mundo a oferecer um limite em criptomoedas. As empresas falam sobre o novo produto como o pioneiro no universo dos cartões de crédito “suportado por cripto”.

“A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro”, afirmou em um comunicado Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard.

O novo cartão que neste primeiro momento só está disponível na Europa é diferente dos outros cartões cripto já existentes no mercado, uma vez que  não obriga os consumidores a vender suas cripto ao fazer compras.

Diferentemente de um cartão pré-pago carregado com bitcoin e demais ativos, o novo cartão da Mastercard oferta um limite de crédito correspondente ao valor em cripto depositado na conta do cliente na Nexo.

A Nexo explicou que o cartão pode ser utilizado em 92 milhões de comércios em todo os locais onde a bandeira Mastercard é aceita, o que permite que os investidores gastem 90% do valor fiduciário de seus criptoativos.

“O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade. Não há taxas de câmbio de até 20.000 euros por mês”, explicou a Nexo através de nota.

Não existem também restrições a respeito de quanto um cliente pode sacar ou gastar na linha de crédito aberta. Os juros de crédito por sua vez, são pagos apenas sobre o valor do crédito que for efetivamente utilizado. Os juros seguem em 0% para clientes que obtém até empréstimos de até 20% do limite.

Mastercard

Mastercard é uma empresa dos Estados Unidos do setor de pagamentos, que possui aproximadamente 25.000.000 membros Mastercard, Cirrus e Maestro em todo o mundo. A Mastercard atende a consumidores, pequenas e grandes empresas em 210 países e territórios.

O cartão Mastercard é aceito em 32 milhões de pontos, incluindo 892.800 caixas automáticos em todo o mundo.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.