Qual é o melhor banco do Brasil? Forbes aponta o grande vencedor do ranking de 2022

O Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil, segundo ranking elaborado pela Forbes USA. Pela quarta edição consecutiva, o banco digital ocupa a primeira colocação. Além disso, a fintech foi eleita o melhor banco do México e um dos melhores do mundo.

Qual é o melhor banco do Brasil? Forbes aponta o grande vencedor do ranking de 2022
Qual é o melhor banco do Brasil? Forbes aponta o grande vencedor do ranking de 2022 (Imagem: Montagem/FDR)

Na edição deste ano, o ranking da Forbes consultou mais de 45 mil pessoas de 27 países. Ao longo da pesquisa, foi solicitado que os entrevistados dessem uma nota para os bancos em que tinham contam, segundo alguns critérios:

  • Confiança na instituição;
  • Qualidade dos serviços digitais;
  • Qualidade do atendimento ao cliente;
  • Aconselhamento financeiro;
  • Termos e condições do contrato.

Em nota, o CEO e co-fundador do Nubank, David Vélez, afirma que “entrar novamente no ranking da Forbes é um orgulho tremendo”. Isso porque as notas foram dadas pelos próprios clientes da fintech.

“É a prova de que colocá-los no centro de tudo o que fazemos, do desenvolvimento de produtos a um excelente atendimento, traz um impacto verdadeiro na vida das pessoas”, prossegue o executivo.

Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil

Fundado em 2013, o Nubank é um banco digital sediado na capital de São Paulo. A fintech utiliza a tecnologia e design para devolver aos clientes o controle sobre suas vidas financeiras.

O primeiro lançamento do banco digital foi um cartão de crédito gratuito, sem taxas ou anuidades. Este é um cartão internacional, com a bandeira Mastercard.

Desde então, a gama de produtos aumentou bastante. Entre as ferramentas disponibilizadas pelo Nubank, está uma conta digital, conta PJ, programa de benefícios, seguro de vida, investimentos, empréstimo.

Para dar suporte aos clientes, o Nubank possui uma equipe disponível 24 horas por dia. Os usuários podem conversar por telefone, e-mail, chat e redes sociais.

O Nubank conta com mais de 3 mil funcionários, de mais de 25 nacionalidades. A instituição financeira também tem operações no México e Colômbia — e também escritórios na Argentina, Estados Unidos e Alemanha.

Os fundadores do Nubank são o colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira. Hoje, o banco digital possui mais de 50 milhões de clientes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.