Com estas 5 dicas você irá AUMENTAR o limite do CARTÃO DE CRÉDITO

O pagamento por meio do cartão de crédito é uma das maneiras mais usadas pelos brasileiros. Essa ferramenta é uma aliada das famílias e teve aumento no uso com o crescimento das vendas online nos últimos anos.

De acordo com os dados da pesquisa realizada pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), em 2020, os pagamentos com cartão de crédito movimentaram R$ 2 trilhões. 

Na época, com a pandemia de Covid-19 e as restrições sociais, as vendas online tiveram um enorme crescimento. Porém, com o aumento no preço dos produtos, o limite do cartão de crédito pode estar sendo insuficiente. 

Diante disso, é preciso solicitar ao banco a ampliação do limite. Porém, as instituições possuem uma limitação de crédito. Assim, buscam oferecer maior limite para os consumidores que têm um perfil mais ativo.

Já aqueles que aparentam não usar o cartão ou fazer pouco uso deste têm um limite mais restrito. A ideia é não deixar o crédito parado quando poderia estar dando lucro a empresa. Diante disso, o FDR preparou 5 dicas de como ajudar a conseguir a ampliação do limite.

Use o cartão de crédito no dia a dia

Muitas pessoas só usam o cartão para compras mais relevantes. Porém, usá-lo nas compras diárias, como no pagamento do delivery, contribui para que o banco entenda que você tem poder de compra.

Não atrase o pagamento da fatura

Usar o cartão faz com que o banco saiba que o consumidor possui poder de compra. Em contrapartida, deixar a fatura atrasar deixa claro para a instituição que o cliente está passando por dificuldades financeiras. Diante disso, será difícil conseguir um aumento no limite.

Não faça muitas parcelas

Parcelar as compras em muitas prestações compromete o limite do cartão. É difícil o banco liberar mais limite, quando o que já foi disponibilizado está, praticamente, comprometido. Assim, a dica é parcelar em, no máximo, 5x.

Mantenha a renda atualizada 

O limite é definido com base em diversos fatores, sendo um dos principais a renda. Por esse motivo, em caso de aumento é importante o cliente informar, atualizando os dados. Para isso, basta solicitar a atualização da renda.

Ative o limite automático

Por fim, a última dica é ativar o aumento automático do limite. O aumento é feito pelo próprio banco, com base no histórico do consumidor. Assim, a ampliação acontece sem a necessidade de solicitação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.