UFPI abre mais de 2 mil vagas pelo SiSU; saiba como se inscrever

Ainda procurando em qual instituição se inscrever no SiSU? A Universidade Federal do Piauí pode ser uma boa ideia, afinal, são 2.318 vagas ao todo e três novos cursos de graduação disponíveis. As inscrições serão encerradas amanhã e apenas quem fez o Enem 2021 pode participar.

UFPI abre mais de 2 mil vagas pelo SiSU; saiba como se inscrever
UFPI abre mais de 2 mil vagas pelo SiSU; saiba como se inscrever (Imagem: Montagem FDR)

O Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre continua com inscrições abertas até amanhã, 1º, ao todo o estado do Piauí tem três instituições que fizeram adesão ao SiSU. O maior número de vagas está concentrado na UFPI, estão disponíveis 53 cursos dos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus.

UFPI no SISU 2022.2

Confira abaixo quais os cursos que você pode escolher na instituição nessa seleção:

Para concorrer as vagas oferecidas pela UFPI no SISU desse segundo semestre é necessário ter nota acima de 450 na redação e observar os pesos de acordo com o curso pretendido; você pode conferir eles acessando o Termo de Adesão da UFPI.

Inscrições SiSU 2022

Para fazer a inscrição no processo seletivo você precisa antes de tudo de uma conta gov.br, ela é importantíssima, pois, permite que você tenha acesso a diversos serviços virtuais ofertados pelo Governo Federal; além de participar das seleções como o SiSU.

Confira os passos para realizar a sua inscrição:

  1. Entre no site Acesso Único;
  2. Faça o login com os dados da sua conta gov.com.br, CPF e Senha;
  3. Escolha a instituição, curso e turno que pretende concorrer;
  4. Escolha a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou políticas de ações afirmativas);
  5. Revise as suas informações;
  6. Finalize a sua inscrição.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile