SiSU: Universidades públicas do RN possuem 370 vagas disponíveis

Duas instituições superiores e públicas do Rio Grande do Norte aderiram ao SiSU 2022.2. A seleção está com inscrições abertas até a amanhã, 1º de julho, e a lista com os estudantes contemplados deve ser divulgada já na próxima semana; saiba mais sobre a seleção no estado.

SiSU: Universidade públicas do RN possuem 370 vagas disponíveis (Imagem: FDR)
SiSU: Universidade públicas do RN possuem 370 vagas disponíveis (Imagem: FDR)

Com o Sistema de Seleção Unificada você pode concorrer as vagas em cursos de nível superior de instituições públicas que aderiram ao SiSU 2022 no Brasil. O programa é uma importante ferramenta no sentido de aumentar o ingresso dos jovens, principalmente de classe baixa, no ensino superior.

As inscrições foram abertas no início dessa semana e serão encerradas amanhã, 1º, após isso o resultado deve ser divulgado pelo Ministério da Educação na próxima quarta-feira, 6. Após isso as matrículas devem ser feitas entre 13 a 18 de julho, diretamente na instituição em que você foi selecionado.

O SiSU só recebe inscrições de participantes da última edicação do Exame Nacional do Ensino Médioassim, apenas quem fez o Enem 2021 poderá participar.

SiSU no Rio Grande do Norte

Em todo o estado, duas instituições aderiram ao programa, confira a oferta de vagas em cada uma delas:

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – 62 vagas em 12 cursos:

Detalhes sobre a oferta de vagas, os pesos das áreas e o sistema de cotas podem ser conferidos no Termo de Adesão da UFRN.

Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) – 308 vagas em 11 cursos

Detalhes sobre a oferta de vagas, os pesos das áreas e o sistema de cotas podem ser conferidos no Termo de Adesão do IFRN.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile