Grandes bancos estão com todas as atenções voltadas para o público gamer

Cada vez mais, o mercado de games vem ganhando espaço. No ano passado, a indústria mundial de jogos eletrônicos movimentou US$ 192,7 bilhões, segundo dados da consultoria Newgzoo. Em meio a esse impacto, o público gamer vem chamando a atenção de instituições relevantes, como os grandes bancos.

Grandes bancos estão com todas as atenções voltadas para o público gamer
Grandes bancos estão com todas as atenções voltadas para o público gamer (Imagem: Montagem/FDR)

Nos próximos anos, o mercado gamer deve seguir crescendo. Segundo estimativa, a movimentação deve superar os US$ 200 bilhões neste ano. Diante dessa comunidade em expansão, os grandes bancos também estão atentos às demandas financeiras dos gamers, conforme apurado pelo Valor.

A principal disponibilização por esses bancos são linhas de crédito e consórcios para a compra de “setup gamer”. Também se destaca a oferta de cashback nas compras feitas em lojas parceiras.

Cabe destacar que o Brasil representa uma fatia considerável nos negócios da indústria de games. O país ocupa á decima posição no ranking global por receita gerada por jogos digitais, com 92,4 milhões de jogadores.

Grandes bancos disponibilizam ofertas para o público gamer

Entre os grandes bancos no país, uma das principais novidades foi a disponibilização do banco digital Player’s Bank, do Itaú. Com esse lançamento, o banco visa disputar público jovem com as fintechs.

Ao Valor, o diretor de marketing do Itaú, Guilhermo Bressane, informa que a instituição sempre buscou se posicionar fortemente na área digital — de modo que a merca continue sempre relevante.

O Banco do Brasil conta com o site “Tamo junto nesse game”. A plataforma oferece informações sobre patrocínios às equipes de e-sports. Também existe divulgação de serviços financeiros direcionados à comunidade gamer.

Dentro do Consórcio BB, houve a inclusão de itens específicos. Existe a opção de compra planejada, com condições especiais de taxas.

O Santander tem um hotsite com linguagem e estética direcionada para esse público. Os gamers, além de possuírem uma conta digital e cartão de crédito sem anuidade, podem ter uma linha de consórcio para a compra do setup gamer.

O programa de vantagens do Santander, o Esfera, permite que o cliente gamer acumule pontos e compre moedas do Free Fire para utilizar no jogo.

O Bradesco, atualmente, dentro do Bradesco Prime, tem parceria com a loja Hype Games. Nessa oferta por tempo limitado, os interessados podem ter desconto em uma seleção de jogos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.