PIX é o meio de pagamento favorito dos gamers para recargas de jogos e apps

De acordo com uma pesquisa realizada pela Codashop, 73% dos usuários da plataforma utilizam o PIX como meio de pagamento, o que o torna o preferido para recargas de jogos ou aplicativos na internet. Entre as razões que explicam esta preferência estão características como rapidez na recarga (35,22%), facilidade de pagamento (33,51%) e segurança (28,87%).

Os usuários também citaram na pesquisa o uso do PicPay e cartão de crédito como outros meios de pagamento de preferência, sendo respectivamente os mais usados por 11,34% e 8,59% dos jogadores.

Além disto, 36% do público gasta mensalmente uma quantia entre R$ 11 e R$ 50 em recargas de jogos e apps, sendo que 33,68% fazem uma aquisição dessa natureza por mês. 23,54% fazem duas recargas a cada mês e 16,84% realizam cinco recargas ou mais a cada 30 dias.

O levantamento mostrou ainda que nas recargas de jogos, os jogadores procuram por novas skins (52,75%) e passes de temporadas (29,38%). Também aparecem como razões para a compra novos personagens (8,42%) e melhorias de habilidades (5,15%).

É importante destacar que, da mesma forma que na pesquisa anterior da Codashop, o público gasta mais dinheiro com games como Call Of Duty: Mobile, Free Fire e Mobile Legends: Bang Bang.

“Essa pesquisa também nos mostrou que os preços competitivos e as promoções recorrentes são alguns dos motivos que mais atraem público para a Codashop, o que faz sentido considerando os 10% de desconto no Pix para Call of Duty: Mobile que oferecemos, por exemplo”, afirma Raphael Negrão, Marketing Manager da Codashop no Brasil. 

“Outro ponto importante é a segurança na compra. Essa é uma questão chave para nossa plataforma e pela qual estamos constantemente estudando como desenvolver e aprimorar a experiência do usuário”, destaca Negrão.

Por fim, segundo a pesquisa que recebeu respostas de 582 participantes, mais de 60% dos consultados tem idade entre 16 e 27 anos, mas observa-se quase 20% do público com idade acima de 30 anos. “Esse dado é uma tendência e indicativo importante, pois nos mostra um amadurecimento do mercado gamer, o que nos direciona nas ações dentro do setor”, explicou Negrão.

Codashop e Coda Payments

A Codashop, operada pela Coda Payments (“Coda”), é a principal fonte de moedas de jogos e conteúdo confiável, utilizada por milhões de clientes todos os meses.

A Codashop oferece um marketplace global, onde jogadores podem descobrir conteúdos e deixar seus jogos favoritos ainda melhores, com a flexibilidade de pagar com mais de 300 métodos de pagamento, de forma conveniente e segura.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.