Eneva abre vagas para Jovem Aprendiz

Empresa privada de geração de energia abre vagas de Jovem Aprendiz em São Luis. Oportunidades são para jovens com idade entre 14 e 23 anos que atuarão no time do almoxarife da empresa. Confira mais detalhes e como se candidatar.

Eneva abre vagas para Jovem Aprendiz
Eneva abre vagas para Jovem Aprendiz (Imagem: FDR)

Eneva, empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) de gás natural, está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz 2022. Serão contratados trabalhadores para compor o time de almoxarife da empresa e que terão uma carga horária menor que em um trabalho efetivo.

Jovem Aprendiz Eneva

Os candidatos precisam ter o Ensino médio completo ou cursando; idade entre 14 e 23 anos; conhecimentos básicos de informática; proatividade e vontade de aprender. Eles vão atuar na UTE Itaqui / São Luis (MA), por isso é importante residir nessa região.7

Pessoas com deficiência também serão aceitas no processo seletivo.

As principais atividades dos aprendizes na Eneva são:

 A empresa não informou os benefícios ofertados, mas, para se candidatar acesse o Site Oficial da Eneva.

Direitos do Jovem Aprendiz

Todos os aprendizes que participam do programa têm alguns direitos garantidos pela Lei da Aprendizagem, são eles:

As empresas possuem autonomia para ofertar diversos benefícios, mas, os direitos listados acima precisam ser respeitados, independente da função ocupada pelo aprendiz.

Além desses direitos, outra vantagem de participar do programa é a possibilidade de primeiro emprego aliado à aprendizagem, pois, a primeira etapa do Jovem Aprendiz consiste em um curso de qualificação profissional.

É durante ela que o participante aprende sobre as suas funções dentro da empresa. Além disso, muitas empresas oferecem a possibilidade de efetivação, afinal, o jovem termina o programa com certificação.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile