Descubra quais são as taxas da ‘maquininha de cartão por aproximação’ do Nubank

O Nubank surgiu há poucos anos, mas já se tornou um dos queridinhos dos brasileiros devido às suas inovações. Para quem é empreendedor, o banco digital passou recentemente a oferecer a NuTap, uma maquininha de cartão que se diferencia por ser totalmente digital e com custo baixo.

Com funções inovadoras e condições vantajosas para o comerciante, a NuTap também promete ganhar muitos adeptos. Neste artigo, explicamos como ela funciona e, em especial, quais são as taxas cobradas dos empreendedores. Confira!

Maquininha Nutap do Nubank: como funciona?

O Nubank trouxe para os seus clientes PJ uma maquininha de cartão que tende a agradar bastante devido às funções inovadores, taxas baixas e ausência de tarifas adicionais. Seu funcionamento é totalmente digital, podendo ser acessada e usada pelo smartphone do empreendedor.

A NuTap é, na verdade, um aplicativo que permite transações NFC (Near Field Communication), ou seja, pela aproximação do cartão, sem necessidade de inseri-lo no aparelho.

Ela é voltada para pequenos empreendedores, que não realizam vendas de valor alto. Isso porque ela permite transações de até R$ 199,99.

Esse público também pode se beneficiar da facilidade de obter e, mais importante, de pagar pelo uso da maquininha do Nubank. Confira como funciona essa parte a seguir.

Quais são as taxas da NuTap?

A NuTap cobra taxas de transações no débito, crédito à vista e parceladas:

  • Vendas no débito: 1,49%
  • Vendas no crédito à vista: 3,19%
  • Vendas no crédito parceladas: 5,49% a 12,46%, dependendo do número de parcelas

Como você pode ver, essas taxas são inferiores à média das maquininhas no mercado. O dispositivo da Pag Seguro, por exemplo, cobra taxa de 1,99% em vendas no débito, apenas no primeiro ano de uso. Já a maquininha da Ton, muito bem avaliada pelos usuários, cobra taxas de 2,87% a 4,99% em compras no crédito à vista, dependendo do plano escolhido.

As taxas da NuTap são fixas e baixas. Isso se deve ao menor custo de operação da maquininha, que é totalmente digital.

Além disso, não são cobradas outras tarifas para usar a NuTap, como aluguel, taxa de adesão e mensalidade.

Vale a pena adquirir a NuTap?

A NuTap certamente já surge como uma das melhores maquininhas à disposição dos empreendedores. Além do jeito inovador de usar, através de smartphone e por aproximação, a maquininha do Nubank cobra taxas baixas e não tem tarifas adicionais.

Por outro lado, há que se considerar que, por enquanto, ela só permite transações pequenas, de até R$ 199,99, e apenas pelas bandeiras Visa e Mastercard.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amaury Nogueira
Amaury da Silva Nogueira é bacharelando em Letras/Edição pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonado pelo universo da escrita, atua há dois anos como redator e realiza pesquisas sobre história da edição no Brasil. Além disso, atualmente pesquisa também sobre direitos e benefícios sociais para agregar conhecimento na redação do portal de notícias FDR.