Uespi oferece cursos gratuitos de idiomas; saiba como se inscrever

Com aulas virtuais, a Universidade Estadual do Piauí está com inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas. Os interessados poderão escolher entre 5 idiomas diferentes, que incluem até mesmo aulas de português.

Uespi oferece cursos gratuitos de idiomas; saiba como se inscrever
Uespi oferece cursos gratuitos de idiomas; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A UESPI (Universidade Estadual do Piauí) vai encerrar ainda hoje, 22, as inscrições para os cursos gratuitos de idiomas desenvolvidos pelo Departamento de Línguas da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX).

A previsão é de que as aulas comecem no início do mês de maio, cada pessoa poderá se inscrever em mais de um curso, mas, caso a demanda seja grande, terá que fazer apenas uma formação.

“Essa é uma ação de extensão de fluxo contínuo de interface do Departamento de Línguas (DL-PREX) com apoio da PREX, e tem o intuito abrir oportunidades e de melhorarmos o conhecimento nas línguas diversas na nossa comunidade interna (alunos, técnicos, professores) e externa”, disse o diretor do DL, o prof. Me. Josinaldo Oliveira dos Santos.

Cursos gratuitos de idiomas na Uespi

Ao todo são 686 vagas voltadas aos professores e alunos da instituição, além do público em geral. Veja abaixo as aulas que você poderá participar:

Espanhol

Inglês

Francês

Português

Libras

Inscrições

Para se inscrever você deve acessar o portal Uespi – Departamento de Línguas da PREX até às 11h30 dessa sexta-feira, 22.

No portal você poderá encontrar mais informações sobre cada curso, como dias e horário de aulas; sendo que cada curso gratuito de idioma tem carga horária total de 60h.

O resultado dos classificados aptos a fazer os cursos será divulgado no dia 27 de abril.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile