Senac: cidade da região de Campinas oferece mais de mil bolsas de estudo

Em Americana, o Senac está com uma oferta bastante atrativa para a população. São mais de mil vagas em cursos técnicos, de aprendizagem profissional e livres; saiba como participar dessas formações.

Senac: cidade da região de Campinas oferece mais de mil bolsas de estudo
Senac: cidade da região de Campinas oferece mais de mil bolsas de estudo (Imagem: FDR)

Durante todo esse ano o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Americana, região de Campinas, está ofertando mais de mil vagas em cursos gratuitos, nesse primeiro semestre já estão disponíveis mais de 300 vagas.

Os cursos serão oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade que possibilita a formação gratuitamente em todo o território nacional.

Cursos gratuitos do Senac em Americana

Para participar do PSG é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter renda bruta familiar per capita de, no máximo, dois salários-mínimos;
  • Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade da instituição em São Paulo;
  • Não estar matriculado ou em lista de espera em qualquer unidade de São Paulo em qualquer curso que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa, para não caracterizar concomitância;
  • Não ter abandonado (evadido) nenhum curso no em São Paulo como bolsista nos últimos seis meses.

Atualmente é possível se inscrever para os seguintes cursos: Técnico em Publicidade, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Recursos Humanos; todos devem ser iniciados ainda nesse mês de abril.

Além deles, ainda há oferta de vagas em cursos livres, como Iluminação Residencial, Experiência do Cliente no Ponto de Vendas, Administração de Armazenagem, Excel 2019, CorelDraw – Ilustração Digital, e diversos outros.

Inscrições Senac Americana

O período de inscrições é iniciado sempre 20 dias antes da data prevista para as aulas e os interessados devem acessar o portal oficial do Senac – Americana para saber mais e participar.

A unidade Americana fica na Rua Dr. Angelino Sanches, nº 800, Vila Gallo, local onde acontecerão as aulas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.