Estudar de graça em Harvard? Confira opções de cursos

Universidade conceituada mundialmente oferece a oportunidade de fazer cursos virtualmente com a qualidade do ensino presencial. As aulas oferecidas pela Universidade de Harvard são gratuitas, mas para emissão do certificado é cobrada uma taxa.

Estudar de graça em Harvard? Confira opções de cursos
Estudar de graça em Harvard? Confira opções de cursos (Imagem: FDR)

Se você sonha em estudar na Universidade de Harvard, mas ainda não tem condições de se mudar para Cambridge (EUA), essa pode ser a sua oportunidade de sentir um gostinho do ensino dessa que é uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do mundo.

A Harvard está oferecendo 100 cursos virtuais com aulas gratuitas e você só paga para emitir o certificado de conclusão, em algumas formações é necessário ter conhecimento de inglês, pois, as aulas nem sempre estão disponíveis em português.

Cursos gratuitos da Harvard

Nos cursos, você tem acesso as aulas totalmente gratuitas e pode apenas adquirir o conhecimento, caso queira o certificado, terá que pagar a taxa para emissão após o término da formação.

Você pode encontrar cursos com nível introdutório (onde não é necessário conhecimento prévio), intermediário e avançado; as formações estão divididas nas seguintes áreas:

Para se inscrever nos cursos online e gratuitos da Universidade de Harvard você precisa fazer o cadastro na plataforma HarvardX (EDX), escolher o curso e preenche os dados necessários para ter acesso às aulas.

Ou selecionar o curso desejado através da lista de áreas do conhecimento acima.

Ao se inscrever você deve conferir os dados do curso escolhido, como duração total e valor do certificado de conclusão; em alguns casos ele tem o valor de $ 199, ou seja, R$ 926,05.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.