Cursos gratuitos: iFood lança programa para formar professores em tecnologia

Objetivo é formar 50 facilitadores professores em tecnologia, os cursos gratuitos acontecerão de forma virtual. Os interessados poderão escolher entre duas trilhas de formação que contarão com encontros ao vivo, tutores e mais.

Cursos gratuitos: iFood lança programa para formar professores em tecnologia
Cursos gratuitos: iFood lança programa para formar professores em tecnologia (Imagem: FDR)

O setor de tecnologia é crescente no Brasil e a necessidade de professores qualificados é cada vez maior, pensando nisso, o IFood em parceria com edtech Resilia estão oferecendo um curso totalmente gratuito.

A ideia é formar 50 facilitadores (nome utilizado pelas empresas para os professores) em todo o país; a iniciativa deve suprir essa carência de professores qualificados na área.

Cursos gratuitos em tecnologia

Os participantes devem ter conhecimento e experiência em temas como análise de dados, HTML, CSS, Python, Node JS ou React; pois, a ideia é aprofundar esses conhecimentos de modo que os participantes possam ensinar.

Os interessados podem escolher entre duas linhas de formação:

  • Hard skills, mais voltada ao ensino da tecnologia em si;
  • Soft skills, com foco em habilidades socioemocionais e comportamentais.

Ambas com 60 horas de aulas e oito encontros online; no primeiro momento da formação, todos os interessados poderão participar.

Os conteúdos estarão disponíveis entre os dias 2 e 20 de maio, para que o aluno assista no seu próprio ritmo.

Na segunda fase, que acontece entre os dias 23 de maio e 10 de junho, apenas os 50 alunos que mais se destacaram poderão participar.

Nesse caso, os participantes terão acesso a uma trilha com encontros ao vivo e online que estará voltada à preparação para o ensino.

Os participantes receberão certificado de conclusão e terão a oportunidade de serem contratados pela Resilia para capacitar jovens em busca do primeiro emprego ou em transição de carreira.

Inscrições cursos IFood para formação de professores

Os interessados em participar dessa iniciativa devem se inscrever através do site de Escola de Facilitação.

Maiores informações serão enviadas ao e-mail dos inscritos.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.