Uespi oferece cursos gratuitos de idiomas; saiba como se inscrever

Com aulas virtuais, a Universidade Estadual do Piauí está com inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas. Os interessados poderão escolher entre 5 idiomas diferentes, que incluem até mesmo aulas de português.

Uespi oferece cursos gratuitos de idiomas; saiba como se inscrever
Uespi oferece cursos gratuitos de idiomas; saiba como se inscrever (Imagem: FDR)

A UESPI (Universidade Estadual do Piauí) vai encerrar ainda hoje, 22, as inscrições para os cursos gratuitos de idiomas desenvolvidos pelo Departamento de Línguas da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX).

A previsão é de que as aulas comecem no início do mês de maio, cada pessoa poderá se inscrever em mais de um curso, mas, caso a demanda seja grande, terá que fazer apenas uma formação.

“Essa é uma ação de extensão de fluxo contínuo de interface do Departamento de Línguas (DL-PREX) com apoio da PREX, e tem o intuito abrir oportunidades e de melhorarmos o conhecimento nas línguas diversas na nossa comunidade interna (alunos, técnicos, professores) e externa”, disse o diretor do DL, o prof. Me. Josinaldo Oliveira dos Santos.

Cursos gratuitos de idiomas na Uespi

Ao todo são 686 vagas voltadas aos professores e alunos da instituição, além do público em geral. Veja abaixo as aulas que você poderá participar:

Espanhol

  • Práticas de pronúncia em Espanhol
  • Compreensão de textos acadêmicos em Espanhol

Inglês

  • Práticas de pronúncia em Inglês
  • Compreensão de textos acadêmicos em Inglês

Francês

  • Práticas de pronúncia em Francês
  • Compreensão de textos acadêmicos em Francês

Português

  • Práticas de pronúncia em Português
  • Compreensão de textos acadêmicos em Português

Libras

  • Curso básico de Libras
  • Curso básico de Libras para crianças (ouvintes)

Inscrições

Para se inscrever você deve acessar o portal Uespi – Departamento de Línguas da PREX até às 11h30 dessa sexta-feira, 22.

No portal você poderá encontrar mais informações sobre cada curso, como dias e horário de aulas; sendo que cada curso gratuito de idioma tem carga horária total de 60h.

O resultado dos classificados aptos a fazer os cursos será divulgado no dia 27 de abril.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.