Nubank está próximo de aumentar sua cobertura de seguros; saiba mais

Nubank está próximo de aumentar sua cobertura de seguros. O banco que é hoje uma das maiores plataformas de serviços financeiros deve ampliar seus serviços em parceria com seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto.

A Chubb é a seguradora que estará com o Nubank nesta nova aposta de ampliação de ofertas de seguros para os mais de 53,9 milhões de clientes do banco digital.

Aliante entre banco e seguradora pretende desenvolver novos produtos

A parceria entre o Nubank e a Chubb visa desenvolver novas categorias de produtos tanto no Brasil, quanto ampliar os seguros para países como Colômbia e México. Equipes de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento e marketing devem trabalhar no projeto.

De acordo com a vice-presidente de produtos do banco, Lívia Chanes, o Nubank entrou no mercado já com o intuito de trazer inovação para o setor e tal característica os acompanha até hoje. “O Nubank entrou no mercado de seguros para reinventar o setor com uma experiência 100% digital, ágil, simples e adaptável às necessidades de cada cliente. Nós queremos expandir ainda mais nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do Nubank em tecnologia, foco no cliente e grande base de clientes com a liderança e presença global da Chubb em seguros”

Uma parceria de sucesso

A parceria entre o Nubank e a Chubb não é bem uma novidade, banco e seguradora anteriormente já haviam lançado o Nubank Vida e Nubank Celular Seguro, como serviços de seguros. Os produtos utilizaram o Chubb Studio, uma plataforma global de distribuição de produtos digitais.

O Nubank Vida foi lançado há pouco mais de um ano e já registra um número superior a 560 mil apólices ativas.

Segundo o vice-presidente sênior do Grupo Chubb e presidente regional da América Latina, Marcos Gunn, a parceria foca na experiência dos clientes. “Na Chubb, estamos orgulhosos de colaborar com o Nubank, trazendo nossa subscrição de classe mundial e recursos avançados de integração digital para co-criar produtos e serviços. Nossa abordagem oferece uma experiência otimizada que permite que os clientes selecionem as proteções de que precisam de maneira fácil e intuitiva, com apenas alguns cliques”.

 

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.