Está endividado? Conheça a plataforma que ajuda brasileiros a negociarem com bancos e lojas

Plataforma ajuda brasileiros endividados a negociarem com bancos e lojas. O Pagou Fácil é uma ferramenta gratuita feita para auxiliar a busca por maneiras de renegociação de dívidas.

Com a alta da inflação e o aumento da taxa básica de juros, a Selic, o consumidor brasileiro tem se visto cada vez mais com dívidas e sem condições de realizar pagamento, se tornando inadimplente. No último mês de março o percentual de famílias endividadas e inadimplentes alcançou novo recorde.

Diante da atual situação econômica delicada da grande parte da população nacional, a plataforma Pagou Fácil viu a oportunidade de oferecer o serviço gratuito de busca por negociação.

Conheça a Pagou Fácil

A plataforma surge em parceria com mais de duas mil empresas, entre bancos e varejistas, para que pessoas físicas consultem suas dívidas. O consumidor pode avaliar as opções disponíveis de negociação para escolher a melhor para sua situação.

O endividado deve inserir seus dados pessoais e validar a conta através do código de segurança. A Pagou Fácil apresentará as dívidas cadastradas pelas empresas parceiras no nome do cliente e assim o mesmo poderá selecionar a oferta de desconto ou parcelamento mais viável. Após selecionada a melhor opção, a plataforma gera o boleto para pagamento da dívida.

Somente entre 2020 e 2021, foram feitas mais de 500 mil negociações através da Pagou Fácil. O cofundador da empresa, Eric Garmes, afirma que foram cerca de R$ 320 milhões em dívidas quitadas.“Nós [da Pagou Fácil] realizamos cerca de 700 negociações por dia, número que deve aumentar nos próximos meses, já que o brasileiro está endividado e sem acesso ao crédito em um cenário de inflação e desemprego altos. Dessa forma, com a plataforma é possível acompanhar e gerenciar as dívidas de forma on-line, além de fazer negociação para não ficar negativado” afirma Eric Garmes.

Um dos diferenciais apresentados pela plataforma é, além da facilidade do funcionamento, a autonomia do cliente de escolher entre as opções qual a que melhor cabe dentro do seu orçamento sem pressão externa. Através do site da empresa é possível conferir todas as empresas parceiras com as quais é possível negociar dívidas na plataforma.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.