Mercado Pago prepara parceria com as Lotéricas; saiba como vai funcionar

Mercado Pago prepara parceria com as lotéricas. A iniciativa do banco digital busca fortalecer sua base de clientes.

Os novos serviços de depósitos e retiradas de valores em espécie devem passar a valer ainda neste mês de abril, podendo também serem feitos via PIX. Para que a novidade passe a funcionar, a instituição financeira anunciou que irá abrir unidades físicas.

Mais detalhes sobre a parceria do Mercado Pago com as lotéricas

A parceria promete estimular o engajamento dos clientes para que usem cada vez mais a plataforma do banco, o objetivo é seguir com o crescimento apresentado durante o período da pandemia em que, de acordo com relatório, a instituição apresentou uma expansão considerada relevante de demanda.

O piloto do projeto será implantado em São Paulo, o primeiro ponto físico irá testar o funcionamento dos serviços para que se desenvolva ao longo do ano com mais duas mil lojas espalhadas por todo território nacional. Os postos físicos devem seguir um modelo de negócio similar ao Mercado Livre, plataforma argentina de compra e venda.

O plano de inserir os serviços na rede lotérica deve começar após a implantação das lojas, desse modo serão mais de 14 mil postos com as funcionalidades do Mercado Pago em todo Brasil. 

Para os lojistas das redes lotéricas, a oportunidade de inserir o Mercado Pago em seu negócio deve promover vantagens, como um maior faturamento mensal, já que as operações em lojas registradas devem ser tarifada, a instituição não divulgou um valor para a taxa que poderá ser definida pelo lojista.

No último dia 24, o vice-presidente do Mercado Pago Brasil, Túlio Oliveira, disse em entrevista que o foco da instituição tem sido o crescimento com rentabilidade. A expectativa é de que recebam um investimento de R$ 17 bilhões e que tais recursos sejam direcionados para a expansão da companhia pelo país.

Oliveira informou ainda que a empresa atualmente conta com um quadro de 500 colaboradores, a grande maioria das áreas de tecnologia com especialização em engenharia de softwares. Com isso, a empresa pretende lançar novos produtos para o setor financeiro na linha de investimentos, créditos e seguros. 

 

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.