BBB 22: edição tem bom faturamento do começo ao fim

O BBB 22 tem sido alvo de duras críticas por parte do público que assiste o reality show, mas apesar disso, a edição tem bom faturamento do começo ao fim.

Sem grandes personagens e momentos marcantes, a 22° edição do reality de maior sucesso do país não tem feito jus a fama que o programa tem. Ignorando os fatos, a Globo tem apostado no sucesso comercial como resposta às críticas, já que o BBB segue fechando publicidades.

Sucesso em publicidade vai na contramão da opinião do público

O programa já iniciou com um grande sucesso em termos de publicidade com ações fechadas com grandes marcas nas casas dos milhões de reais. Apesar do desenrolar da edição não chegar perto das duas últimas edições (BBB 20 e 21), novas marcas fecharam com a emissora já durante o programa e a busca por um espacinho na final ainda acontece. 

A Ademicon, marca de consórcio, fechou negócio com a Globo já em março e estreou como patrocinadora do programa durante a última prova do Prova do Líder que teve o Paulo André (P.A) como vencedor, o líder faturou R$ 100 mil, valor maior que o dado ao terceiro lugar do programa (R$ 50 mil). A prova da Ademicon também realizou sorteio com mais um  prêmio de R$ 100 mil em dinheiro que foi para a participante Jessilane Alves. Os valores mostram que deve mesmo valer a pena patrocinar o reality da Globo.

Mesmo com uma edição considerada morna, o Big Brother Brasil segue sendo o destaque de audiência da emissora de televisão, que apenas com a estreia da novela Pantanal, no dia 28 de março, passou para o segundo lugar.

Programa da final terá espaços extras de publicidade por alta demanda 

A final do Big Brother Brasil 22 acontece no dia 26 de abril e foi preciso a emissora abrir novos espaços de intervalos devido a alta demanda de publicidade.

No programa da final da edição de 2021, que coroou a paraibana Juliette como a grande vencedora, empresas como a Netflix e Unilever anunciaram suas novidades em intervalos do programa.

 

YouTube video player
Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile