Caixa Tem: saiba como consultar o extrato bancário e descobrir o valor do seu benefício

Titulares do Caixa Tem devem ficar atentos aos seus extratos. Nos próximos dias, o governo federal estará dando continuidade ao calendário de pagamento do Auxílio Brasil. Cerca de 17 milhões de pessoas estão sendo contempladas com valores de até R$ 400. Para saber a quantia exata que vai receber, confira o passo a passo de consulta pela poupança virtual.

Caixa Tem: saiba como consultar o extrato bancário e descobrir o valor do seu benefício (Imagem: FDR)
Caixa Tem: saiba como consultar o extrato bancário e descobrir o valor do seu benefício (Imagem: FDR)

O Auxílio Brasil permanece como uma das principais fontes de renda social de parte significativa da população. Para ter acesso a quantia, no entanto, os segurados precisam se vincular a poupança digital da Caixa. Através do aplicativo Caixa Tem, é possível consultar os estratos.

Passo a passo para consultar um extrato no Caixa Tem

  • Entre no aplicativo Caixa Tem pelo seu celular;
  • Você vai ser incluso em uma fila virtual para acessar o app. Após chegar a sua vez, será possível usar as funcionalidades durante 10 minutos. Lembrando que os usuários não precisam ficar com o Caixa Tem aberto enquanto estiverem esperando;
  • Sua vez chegou? Vá na opção “mostrar saldo”, que fica no canto superior da tela, para verificar o dinheiro disponível em conta;
  • Caso queira saber mais detalhes sobre as movimentações, encontre e toque na opção “Extrato”, que fica no menu do app. Ela mostra como você já usou o seu dinheiro. Para ver o extrato de meses anteriores, é só ir movendo para os lados.

Como fazer saques?

Além de permitir que você verifique os valores recebidos, o app também funciona como a principal ferramenta de saque. Nesse caso, é preciso ir até a abada de retirada e solicitar um código, seguindo estas etapas:

  • Acesse a sua conta poupança digital no aplicativo;
  • Feito isso, toque na opção saque e informar o valor que deseja sacar;
  • Ao informar o valor, um código será gerado;
  • O beneficiário vai anotar este código e através dele realizar o saque em caixa eletrônico ou na lotérica.

Como efetuar o saque com código?

  • Vá até um terminal de autoatendimento da Caixa;
  • Toque no botão “Entra” do teclado;
  • Selecione a opção “Saque Auxílio Emergencial”;
  • Coloque o número do seu CPF e clique no botão “Confirmar”;
  • Digite o código de seis dígitos que foi gerado no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “Confirmar”;
  • Selecione um valor para saque e aperte o botão “Entra”.
  • Ao finalizar, o valor escolhido será entregue em seguida.

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.