Barcelona estuda criar criptomoeda e entrar no metaverso

O time do Barcelona, por meio do seu presidente Joan Laporta Estruch, informou a criação de uma criptomoeda e metaverso do clube espanhol.

Na Espanha, é um dos principais clubes e possuí uma história de títulos mundiais, além da passagem de grandes jogadores em seu elenco. 

Hoje, o clube está passando por uma crise financeira que tem impedido grandes contratações.

Com a intenção de resolver o problema, uma das oportunidades está na inovação digital do clube, que o presidente Joan aposta o futuro do segundo clube mais valioso do mundo, segundo um relatório recente do Brand Value Ranking. O mais valioso atualmente é inclusive seu principal rival, o Real Madrid, também espanhol.

Criação de criptomoedas, NFTs e metaverso

A chegada do time no mercado de criptomoedas começou no ano de  2020, quando foi realizada uma parceria com a Chiliz, na qual lançou seu fan token BAR e captou US$ 1,3 milhão na venda, em menos de 2 horas. 

Depois disso, o clube lançou sua coleção de NFTs e acabou se mostrando ligado no setor que o ajudou a captar recursos com torcedores.

Mesmo sendo uma receita baixa, o Barcelona voltou seu alvo para as inovações no setor digital e pretende incluir as criptomoedas própria do clube no processo, assim como o seu fan token.

Na última semana, o clube negou uma parceria de US$ 80 milhões com uma empresa de criptomoedas, dizendo que esse mercado é perigoso para se associar com qualquer um, assim como já havia feito em 2021.

Na cidade de Barcelona, aconteceu um evento com a presença do presidente do Barça, Joan Laporta. Em sua fala, ele deixou claro que para resolver os problemas financeiros é preciso criatividade, visto que não tem governos ou empresas por trás dessa estrutura.

Deixando claro que pretende investir em plataformas digitais para captar recursos, com NFTs, criptomoedas, metaverso, gaming, e outros mais.

Um dos destaques do elenco do Barcelona, o jogador Memphis Depay usa em sua foto de perfil de redes sociais a imagem de um Bored Ape, mostrando que essa cultura de criptomoedas já está se espalhando entre os jogadores.