A tendência é o metaverso! Saiba como investir e ganhar muito dinheiro

Recentemente, o metaverso vem ganhando a atenção dos investidores. Desde que Mark Zuckerberg anunciou o nome de seu grupo Facebook para Meta, houve aumento na procura por este conhecimento. Para quem deseja apostar nesta área, existem algumas formas de investir no metaverso.

A tendência é o metaverso! Saiba como investir e ganhar muito dinheiro
A tendência é o metaverso! Saiba como investir e ganhar muito dinheiro (Imagem: Montagem/FDR)

O metaverso representa a construção de um mundo virtual, onde as pessoas podem interagir entre si por meio de avatares digitais. Esta criação acontece por meio da junção de variadas tecnologias, como realidade virtual, realidade aumentada, blockhain e inteligência artificial.

Dentro deste ambiente, os usuários podem firmar negócios, realizar compras, investir, entre outros. As ações acontecem em tempo real.

Como investir no metaverso

Conforme apurado pelo The Capital Advisor, entre as grandes apostas dos analistas para obter dinheiro com metaverso, estão as criptomoedas que possibilitam um valor para a infraestrutura da web 3.0.

A pessoa pode investir diretamente em um metaverso específico — ao comprar sua moeda de governança ou ativos NFT centrais.

Existem diversos jogos de mundos virtuais em que há uma moeda e economia interna. Neste ambiente, também existem venda de espaços, roupas e acessórios para avatares, além de funções remuneradas para jogadores.

Nos projetos de metaverso baseados em blockhain, há a possibilidade de obter moedas e outros ativos que podem ser trocados por dinheiro do mundo real e outros ativos digitais.

Além disso, o metaverso tem sido observado como grande foco de investimento. Diante disso, já existem alguns setores de ações que têm se beneficiado dessa tendência.

Sendo assim, outra forma de ter contato com o metaverso é por meio da compra de fundos de investimento, títulos, ETFs e ações de companhias que vêm desenvolvendo a tecnologia.

Estes são os principais ativos para lucrar com o metaverso, segundo o The Capital Advisor:

  • Criptomoedas: diversas plataformas baseadas em blockhain exigem criptomoedas para comprar ou negociar ativos digitais dentro desse universo.
  • ETFs: os fundos ETF estão presentes nesta tendência do metaverso com carteiras com exposições em ativos ligados à tecnologia.
  • Ações: os investidores podem comprar ações de empresas ligadas ao desenvolvimento da tecnologia. Diversas companhias têm desenvolvido estratégias para entrar neste mercado.

Vale destacar que esta é uma ferramenta em expansão — que pode ou não se estabelecer, no mercado, com destaque. Por se tratar de aplicação de renda variável, existem riscos envolvidos. Sendo assim, a indicação é de aplicar conforme o perfil de investidor — e por meio de uma carteira diversificada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.