Spotify é o novo patrocinador do Barcelona; descubra quanto foi pago

Segundo a rádio Catalunha, RAC1, o Barcelona concluiu um acordo de três anos com a plataforma de streaming de música, Spotify. Essa parceria inclui o time masculino, time feminino e as camisas de treino e naming rights no Camp Nou.

Esse será o maior contrato de patrocínio da Europa, com expectativa de ser assinado nas próximas horas.

O time está enfrentando grandes dificuldades financeiras depois da trágica gestão administrativa de Bartomeu, o atual presidente Laporta conseguiu o patrocínio milionário para o clube catalão, com a esperança de recuperar o grande buraco financeiro que o clube se encontra.

Dividindo o valor total de 280 milhões de euros que foram acordados, cerca de  R$1,68 bilhão,em três anos de contrato. 

Assim, o clube receberá em torno de 93,3 milhões de euros por temporada, ou seja, cerca de R$561 milhões. 

Esse é o mesmo valor do patrocínio do rival Real Madrid, que renovou com a Fly Emirates, mas o tempo de contrato é de 5 anos, sendo o valor por temporada recebido pelos merengues menor do que dos blaugranas.

Hoje, o patrocínio máster do clube é o conglomerado tecnológico japonês Rakuten, que já não havia renovado o contrato de patrocínio com o Barça, desembolsando ao clube 30 milhões de euros por temporada, o valor foi reduzido devido à pandemia, anteriormente o valor era de 55 milhões.

Apesar de negociar uma possível renovação, o Barça analisava outros mercados, fechando agora com o Spotify. A camisa do Barcelona terá o nome do Spotify estampado na camisa das equipes masculina e feminina, onde se encontra o nome Rakuten hoje.

Já no estádio, Camp Nou, que também será inserido na negociação, terá um nome agregado.

Normalmente, naming rights altera drasticamente o nome do estádio, porém se chamará Camp Nou Spotify, pois o contrato será de ‘title rights’, que não altera o nome completo do estádio. 

A Nike estava esperando uma decisão do Barcelona para poder produzir os novos modelos para a temporada 2022-23, e todas essas mudanças começarão a partir da próxima temporada.

Spotify

É um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008.

A empresa é a maior do mundo em serviço de streaming de música e podcasts, contendo mais de 381 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.