Top 10 criptomoedas mais lucrativas para investir em 2022

Você já deve ter percebido que a palavra do ano é investimento. Devido à queda de renda da população no último ano, e a alta de endividamento, conseguir uma grana extra e aumentar seu patrimônio é sempre uma boa. Entre as opções, estão os investimentos em criptomoedas.

Baseado nos resultados do último ano, 2021, o setor de criptomoedas apresentou bons rendimentos. O que é chamado no mercado de “para lua”, porque alcançou números bem altos.

Claro que esses bons resultados despertaram grande interesse nos investidores. Para se ter uma ideia, o bitcoin e ether chegaram a máximas históricas. De janeiro a dezembro de 2021 a capitalização cresceu de 800 bilhões de dólares para 3 trilhões de dólares, segundo os dados da CoinMarketCap.

Dentro desses bons desempenhos, pelo menos três categorias de criptomoedas ganharam destaque em 2021 e devem permanecer neste ano: metaverso, alternativas à rede Ethereum (os chamados “Ethereum killers”) e as criptomoedas-meme.

Embora os dados empolgantes sejam do último ano, o investidor inteligente e que tem interesse pelo mercado, pode usar desses dados para escolher as criptomoedas mais lucrativas em 2022.

Ranking 10 criptomoedas de maior sucesso

As informações foram divulgadas pela Messari, ressaltando que durante o período analisado (início ao fim de 2021) pelo menos 5 bilhões de dólares circularam em capitalização. 

Confira a análise:

(Imagem: Divulgação/ Messari)

Os grandes destaques são dados para as seguintes moedas:

Metaverso:

1º The Sandbox, $SAND: + 16.265%

2º Axie Infinity, $AXS: + 16.160%

7º Decentraland, $MANA: + 3.943%

Ethereum Killers

Nº 3 Polygon, $MATIC: + 14.496%

Nº 4 Terra, $LUNA: + 13.808%

Nº 5 Fantom, $FTM: + 13.007%

Nº 6 Solana, $SOL: + 9.374%

Nº 9 Avalanche, $AVAX: + 2.787%

Criptomoedas-meme

Nº 8 Dogecoin, $DOGE: + 2.943%

Nº 10 Shiba Inu, $SHIB: + 1.608%

Como fazer investimento em criptomoedas

Interessado nos resultados das moedas? Então, esse pode ser o momento de começar seus investimentos em uma nova opção.

O primeiro passo é escolher uma corretora segura para aplicar seu dinheiro (exemplo: Toro, Rico, Nubank, Banco Inter). Em seguida, determinar quanto você pretende investir.

Uma dica preciosa é estudar o mercado antes de colocar seu dinheiro. Leia sobre a moeda que tem interesse, assista vídeos, procure conhecer a movimentação.

Este é um tipo de investimento de renda variável, isso significa que não há como saber quanto você pode ganhar ou perder dentro desse meio. Por isso, fazer uma boa análise é a melhor solução.

Não existe valor mínimo para começar seu investimento, mas é sempre interessante reservar mensalmente uma porcentagem da sua renda para esse objetivo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]