Banco do Brasil está no Metaverso; como vão funcionar as operações do banco?

O Banco do Brasil está no Metaverso. Na última sexta-feira (10), o banco anunciou o lançamento de uma experiência virtual que poderá se relacionar com o mundo real. A operação acontece na cidade virtual do “Complexo”, servidor de RolePlay no jogo GTA.

publicidade

Segundo o Banco do Brasil, no game, o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para o seu personagem. Ainda serão ofertados empregos — como o de abastecedor de caixa eletrônico — com a missão de trabalhar com remessas de valores.

O Complexo conduz a pessoa na interação de um edifício do BB, com base na sede existente, em Brasília. A Game Box, carreta Gamer do BB — que tem rodado o país todo —, também estará presente no servidor.

Nas praias e outdoor da cidade virtual, o gamer se deparará com a gestora BB DTVM. Esta é uma empresa do Banco do Brasil líder na gestão de fundos de investimento.

publicidade

O gerente executivo do Banco do Brasil, Tadeu Figueiró, afirma que a instituição inova ao “inaugurar” seu espaço no jogo. Com isso, favorece a conexão entre o cliente e o banco.

“Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual”, declara Figueiró.

Banco do Brasil está no Metaverso: funcionamento do “Complexo”

O Complexo é um servidor de RolePlay criado pela organização de eSports do Fluxo — e gerenciado pela 3C Gaming. O servidor foi criado para disponibilizar novas possibilidades para os amantes do metaverso, proporcionando mais funcionalidades para o jogo.

Dentro do Complexo, o BB informa que os usuários viverão uma vida real. Será preciso se alimentar, trabalhar e se relacionar para conquistar os objetivos. De qualquer forma, a pessoa deverá respeitar as regras do servidor.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para participar do servidor, o interessado deve seguir estes passos:

  1. Acessar o Discord exclusivo do Complexo, por meio do link complexo.gg;
  2. Cadastrar o perfil na aba Whitelist do Discord e aguardar a aprovação;
  3. Quando for aprovado, baixar e instalar o FiveM (tendo o GTS já instalado no computador);
  4. Por fim, basta acessar o aplicativo, realizar o login da conta e escolher o servidor do “Complexo” para jogar.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.