Possui dívidas no FIES? Saiba como obter até 92% de desconto no pagamento

No refinanciamento da dívida com o Fies o estudante poderá conseguir até 92% de desconto. O procedimento para contratos firmados até 2017 estará disponível a partir de 7 de março desse ano.

Possui dívidas no FIES? Saiba como obter até 92% de desconto no pagamento
Possui dívidas no FIES? Saiba como obter até 92% de desconto no pagamento (Imagem: FDR)

Na última quinta-feira, 10, o Governo Federal deu maiores detalhes de como deve acontecer a renegociação de dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil.

A medida provisória havia sido assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no fim do ano passado, mas alguns pontos estavam abertos e acabaram de ser informados.

Como vai ser a negociação de dívidas do Fies?

Apena quem firmou contrato com o programa até 2019 e está inadimplente entre 90 e 360 dias poderá participar da renegociação que deve ser iniciado em 7 de março desse ano.

Essa negociação teve as diretrizes/regras definidas pelo Governo Federal.

Mas, não será responsabilidade governamental e sim do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que são os agentes financeiros do FIES.

Ela vai acontecer da seguinte forma:

O Banco do Brasil e a Caixa devem disponibilizar essa negociação, lembrando que só é possível renegociar diretamente com o banco em que o financiamento foi contratado.

A Caixa já disponibilizou um portal para a simulação da renegociação, para realizar o procedimento acesse sifesweb.caixa.gov.br.

Já os usuários do Banco do Brasil terão que esperar um poucpo, pois, a instituição bancária ainda vai disponibilizar a oferta através do app a partir do dia 7 de março.

SiSU, ProUni e Fies 2022: Tudo sobre vagas, regras, cronograma e inscrições

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile