Governo de SP reajusta salários de policiais e profissionais da saúde pública em 20%

Reajuste salarial é aprovado para profissionais de São Paulo. Nessa semana, o Governo do Estado anunciou que estará aumentando em 20% o pagamento dos policiais e servidores da área de saúde. A medida foi confirmada e sancionada pelo governador João Doria (PSDB), devendo ser implementada em março. Acompanhe.

Na corrida da aumentar sua popularidade e disputar as eleições presidenciais de 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acaba de aprovar o reajuste salarial de profissionais de saúde e policiais. O aumento passará a ser pago já a partir do dia 1 de março, beneficiando cerca de 544 mil servidores.

Detalhes do reajuste salarial

De acordo com os dados divulgados pela gestão local, o reajuste será equivalente a 20%. Isso implica dizer um acréscimo de R$ 5,6 bilhões na folha salarial do estado. Para quem atua na segurança pública, a nova quantia será concedida para a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Bombeiros e agentes penitenciários.

Ao conformar a proposta, o secretário de Segurança Pública, o general João Campos, agradeceu a Doria. “O senhor vem permitindo um governo de integras, que tem valorizado os policiais”, disse.

Já na área de saúde, segundo o chefe da pasta, o secretário Jean Gorinchteyn, a medida é uma forma de agradecer e reconhecer o empenho de toda a categoria que veio atuando fortemente no combate ao novo coronavírus. Serão contemplados médicos, agentes de saúde, auxiliares técnicos e enfermeiros

“Enquanto as pessoas ficaram em casa, nós arriscamos nossas vidas quando sequer havia vacina”, afirmou Gorinchteyn.

Aprovação no poder legislativo

É válido ressaltar que o texto que consolida o reajuste ainda deve ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. No entanto, João Doria afirmou estar confiante da aceitação.

“Temos que respeitar a autonomia da Assembleia Legislativa. Estamos otimistas que a Assembleia debaterá e aprovará. Não vejo nenhuma razão para que isso não aconteça”, disse Doria.

Número de servidores que deverão receber o aumento:

  • Forças de segurança: 276.364
  • Profissionais de saúde: 69.689
  • Demais servidores: 195.079
    Total: 541.133

Para mais informações sobre o caso, permaneça conectado ao nosso portal. Na nossa página exclusiva de finanças, você pode acompanhar os informes salariais dessa e de demais categorias pelo Brasil.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.