Governo de SP reajusta salários de policiais e profissionais da saúde pública em 20%

Reajuste salarial é aprovado para profissionais de São Paulo. Nessa semana, o Governo do Estado anunciou que estará aumentando em 20% o pagamento dos policiais e servidores da área de saúde. A medida foi confirmada e sancionada pelo governador João Doria (PSDB), devendo ser implementada em março. Acompanhe.

Na corrida da aumentar sua popularidade e disputar as eleições presidenciais de 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acaba de aprovar o reajuste salarial de profissionais de saúde e policiais. O aumento passará a ser pago já a partir do dia 1 de março, beneficiando cerca de 544 mil servidores.

Detalhes do reajuste salarial

De acordo com os dados divulgados pela gestão local, o reajuste será equivalente a 20%. Isso implica dizer um acréscimo de R$ 5,6 bilhões na folha salarial do estado. Para quem atua na segurança pública, a nova quantia será concedida para a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Bombeiros e agentes penitenciários.

Ao conformar a proposta, o secretário de Segurança Pública, o general João Campos, agradeceu a Doria. “O senhor vem permitindo um governo de integras, que tem valorizado os policiais”, disse.

Já na área de saúde, segundo o chefe da pasta, o secretário Jean Gorinchteyn, a medida é uma forma de agradecer e reconhecer o empenho de toda a categoria que veio atuando fortemente no combate ao novo coronavírus. Serão contemplados médicos, agentes de saúde, auxiliares técnicos e enfermeiros

“Enquanto as pessoas ficaram em casa, nós arriscamos nossas vidas quando sequer havia vacina”, afirmou Gorinchteyn.

Aprovação no poder legislativo

É válido ressaltar que o texto que consolida o reajuste ainda deve ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. No entanto, João Doria afirmou estar confiante da aceitação.

“Temos que respeitar a autonomia da Assembleia Legislativa. Estamos otimistas que a Assembleia debaterá e aprovará. Não vejo nenhuma razão para que isso não aconteça”, disse Doria.

Número de servidores que deverão receber o aumento:

  • Forças de segurança: 276.364
  • Profissionais de saúde: 69.689
  • Demais servidores: 195.079
    Total: 541.133

Para mais informações sobre o caso, permaneça conectado ao nosso portal. Na nossa página exclusiva de finanças, você pode acompanhar os informes salariais dessa e de demais categorias pelo Brasil.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.