Reajuste salarial é aprovado para profissionais de São Paulo. Nessa semana, o Governo do Estado anunciou que estará aumentando em 20% o pagamento dos policiais e servidores da área de saúde. A medida foi confirmada e sancionada pelo governador João Doria (PSDB), devendo ser implementada em março. Acompanhe.
Na corrida da aumentar sua popularidade e disputar as eleições presidenciais de 2022, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acaba de aprovar o reajuste salarial de profissionais de saúde e policiais. O aumento passará a ser pago já a partir do dia 1 de março, beneficiando cerca de 544 mil servidores.
Detalhes do reajuste salarial
De acordo com os dados divulgados pela gestão local, o reajuste será equivalente a 20%. Isso implica dizer um acréscimo de R$ 5,6 bilhões na folha salarial do estado. Para quem atua na segurança pública, a nova quantia será concedida para a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Bombeiros e agentes penitenciários.
Ao conformar a proposta, o secretário de Segurança Pública, o general João Campos, agradeceu a Doria. “O senhor vem permitindo um governo de integras, que tem valorizado os policiais”, disse.
Já na área de saúde, segundo o chefe da pasta, o secretário Jean Gorinchteyn, a medida é uma forma de agradecer e reconhecer o empenho de toda a categoria que veio atuando fortemente no combate ao novo coronavírus. Serão contemplados médicos, agentes de saúde, auxiliares técnicos e enfermeiros
“Enquanto as pessoas ficaram em casa, nós arriscamos nossas vidas quando sequer havia vacina”, afirmou Gorinchteyn.
Aprovação no poder legislativo
É válido ressaltar que o texto que consolida o reajuste ainda deve ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. No entanto, João Doria afirmou estar confiante da aceitação.
“Temos que respeitar a autonomia da Assembleia Legislativa. Estamos otimistas que a Assembleia debaterá e aprovará. Não vejo nenhuma razão para que isso não aconteça”, disse Doria.
Número de servidores que deverão receber o aumento:
- Forças de segurança: 276.364
- Profissionais de saúde: 69.689
- Demais servidores: 195.079
Total: 541.133
Para mais informações sobre o caso, permaneça conectado ao nosso portal. Na nossa página exclusiva de finanças, você pode acompanhar os informes salariais dessa e de demais categorias pelo Brasil.