‘O Terror do INSS’: idoso completa 121 anos e tem bolo temático que viraliza

Os bolos temáticos têm se popularizado, mas um bolo em específico se tornou a sensação nos últimos dias. Intitulado de ‘O Terror do INSS’, tudo começou com a comemoração do aniversário de 121 anos do aposentado Andrelino Vieira da Silva na cidade de Aparecida de Goiânia.

Quem encomendou o bolo com o tema ‘O Terror do INSS’ foi a neta do aposentado, a supervisora contábil Janaina Lemes de Souza. Ela contou que se inspirou na foto que um amigo encontrou na internet e mandou para ela dizendo ser “a cara do seu avô”.

‘O Terror do INSS’ nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901 e foi casado durante anos, união que se tornou a provedora de sete filhos, dos quais cinco estão vivos. O idoso já criou 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Fazendo um pequeno papel em meio a cinco gerações, Janaína disse estar feliz por fazer parte desta família e compartilhar tantas histórias.

“Minha filha teve a oportunidade de ter um bisavô. Eu não tive. A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo”, contou a neta do idoso.

Vale mencionar que, ‘O Terror do INSS’ está lúcido e saudável, contrariando os preceitos impostos pela idade avançada. Contudo, ele não vive completamente sozinho.

A família mora em um mesmo terreno separado por três casas diferentes, sendo que na primeira vive Janaína, o marido e a filha. Na segunda moram a mãe, o pai e o irmão de Janaina, enquanto o avô vive sozinho na terceira casa.

O aniversário do ‘O Terror do INSS’ foi celebrado na última quinta-feira, 3, durante uma reunião familiar apenas na presença dos integrantes que vivem no mesmo terreno. A comemoração intimista se deve ao fato de que toda a família está infectada por Covid-19, mas mesmo assim não quiseram deixar a data passar em branco.

Janaina ressaltou que todos estão bem, inclusive o aposentado. Porém, é importante deixar claro que ele apenas apresentou sintomas leves após ter tomado as três doses da vacina contra a Covid-19.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.