Plataforma irá premiar as melhores fintechs do Brasil; saiba como participar

Boa parte da população brasileira já teve, ao menos uma vez, contato com alguma solução financeira digital.

publicidade

As fintechs, empresas que oferecem soluções que unem finanças com tecnologia, surgiram no final dos anos 90, e, começaram a se destacar após a crise econômica de 2008. 

O grande motivador para o surgimento destas soluções foram os avanços tecnológicos que vivemos e a insatisfação com os serviços financeiros tradicionais.

Burocracias, filas, altas taxas e falta de soluções acabaram motivando o surgimento de empresas como Nubank, Banco Inter, PagSeguro, dentre inúmeras outras.

publicidade

Dentre os jovens, a preferência e confiança nas fintechs são gigantescas. De acordo com a 4ª Edição do Radar Febraban, 80% das pessoas de 18 a 24 anos confiam nas fintechs, enquanto nos bancos a confiança é de 63%.

Porém, não podemos generalizar o fato de uma empresa ser fintech que ela é perfeita. Por se tratar de finanças, todo o cuidado é sempre importante, inclusive, num momento em que muitos golpes acabam acontecendo pelos meios digitais.

Quais são as melhores fintechs do Brasil?

O universo de fintechs no Brasil já passa de 1.400, de acordo com a Fincatch. A plataforma, que ajuda os usuários a encontrarem as melhores opções a partir da avaliação de usuários, está realizando a 1ª edição do Prêmio Melhores Fintechs.

O prêmio será concedido para as três melhores fintechs das mais diferentes categorias, como: Contas Digitais, Crédito, Investimentos, Câmbio, Finanças Pessoais, Criptomoedas, Dívidas, Gestão Empresarial, Seguros, dentre outros.

Para participar da seleção, os usuários podem avaliar no site da Fincatch, gratuitamente, as fintechs com as quais já teve, ou tem, alguma experiência. Serão computadas as avaliações que forem feitas até amanhã (31).

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quem fizer avaliações estará participando de sorteios de livros e gift cards. O anúncio das fintechs vencedoras será feito no dia 03 de Janeiro.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Victor Barboza
Editor-chefe do portal de notícias FDR. É responsável por toda a apuração e compartilhamento de informações, sempre presando pela qualidade e independências das notícias veiculadas. Especialista em finanças. Possui MBA em Gestão de Negócios pela USP e Graduação em Gestão Financeira pela Estácio. Possui especializações e trabalhos acadêmicos nas áreas de educação financeira, investimentos, fintechs, gestão empresarial e psicologia econômica. É fundador da GFCriativa e Co-Fundador da Fincatch. Trabalhou com gestão financeira nas startups Tendere e Strategy Manager.