MEI: novo teto de faturamento passa a valer em 2022; confira o valor

Pequenos empreendedores poderão faturar mais em 2022. Um projeto vem sendo analisado pelo poder público e tem como finalidade aumentar os lucros dos Microempreendedores Individuais (MEIs). O grupo passará a ter autorização para um faturamento anual de R$ 130 mil. Entenda os detalhes abaixo.

MEI: novo teto de faturamento passa a valer em 2022; confira o valor (Imagem: FDR)
MEI: novo teto de faturamento passa a valer em 2022; confira o valor (Imagem: FDR)

Se você atua como pequeno empreendedor é preciso ficar atento. Os profissionais autônomos registrados como MEI passarão por mudanças em 2022. Um texto está sem analisado na Câmara dos Depurados e espera ampliar de R$ 81 mil para R$ 130 o faturamento anual da categoria.

Segundo dados do próprio governo, hoje em dia o Brasil contabilizar mais de 11,2 milhões de CNPF’s ativos. Isso implica dizer que a ampliação do faturamento devera fomentar ainda mais os negócios. O valor proposto representa ao menos 55% dos rendimentos das marcasvinculadas como MEI.

Sendo aprovado o novo limite, espera-se que haja mais formalização da categoria.

Quais são as vantagens de ser MEI?

O programa gerenciado pelo governo federal garante uma formalização mínima para quem atua como autônomo. Uma vez cadastrado, o cidadão passa a ter direito a:

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Critérios para se registrar como MEI

Passo a passo para se cadastrar como MEI

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
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