1º dia do Enem: Estrutura de prova, abertura dos portões e mais!

Aplicação do Enem começa no próximo domingo, 21, e estudantes terão que participar de dois dias de provas. Primero o dia do exame é voltado à área de humanidades.

1º dia do Enem: Estrutura de prova, abertura dos portões e mais!
1º dia do Enem: Estrutura de prova, abertura dos portões e mais! (Imagem: FDR)

No próximo domingo, 21, centenas de estudantes vão participar do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021.

Exceto pela prova de redação, o exame é formado de questões de múltipla escolha.

Ou seja, de marcar e utiliza o método de correção TRI, que já explicamos aqui no portal. Ao todo, os estudantes terão que responder a 180 questões

Estrutura do primeiro dia de provas do Enem

No primeiro dia do exame, os estudantes terão que responder a 90 questões, que estão distribuídas da seguinte forma:

Além disso, terão que fazer a redação, que é a única prova aberta, discursiva, do exame e por isso possui regras próprias tanto para a produção quanto para a correção.

Abertura dos portões e mais informações sobre o Enem

O exame tem horários diferentes para o término das provas, mas o fechamento e início das provas acontece sempre na mesma hora; confira:

O horário de término é diferente porque no primeiro dia de exame a prova é mais extensa, pois, os estudantes produzem também a redação.

É importante que os participantes levem, nos dois dias de prova, o documento de identificação com foto, caneta esferográfica preta fabricada em material transparente e estejam de máscara.

Essas regras valem para os participantes do Enem impresso e digital, lembrando que nessa última modalidade as provas objetivas são feitas no computador, mas a redação é manuscrita.

Além disso, todos os participantes terão que respeitar as Medidas de prevenção da Covid-19 no Enem 2021.

 Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile