Calendário de vacinação em Uberlândia sofre com falta de doses para aplicação

A prefeitura de Uberlândia divulgou que está aguardando o governo de Minas Gerais enviar uma nova remessa de doses para a vacinação contra a Covid-19. Com a falta de novas doses o município não possui um novo calendário de vacinação.

Enquanto aguarda a nova remessa, a prefeitura de Uberlândia irá continuar a imunização da população com as doses de reforço. Com isso, os idosos e os profissionais da área da saúde continuarão recebendo a 3ª dose. Segundo o município, essa aplicação será realizada com o estoque disponível na cidade.

De acordo com a prefeitura, assim que o governo do estado der uma data para a entrega de novas doses do imunizante um novo calendário de vacinação será publicado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até a última segunda-feira (18), foram aplicadas 1.019.825 de doses contra a Covid-19.

Esse quantitativo equivale a 99,72% das doses que o município recebeu. Segundo a prefeitura municipal, o estoque de vacinas que será usado é suficiente para aplicar mais de oito mil doses. A imunização acontecerá no Drive-thru, ou seja, no estacionamento do Centro Administrativo Municipal.

Calendário de vacinação desta semana em Uberlândia

  • Quarta-feira (20): Dose de reforço nos idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses;
  • Quinta-feira (21): Dose de reforço nos idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses;
  • Sexta-feira (22): Dose de reforço nos idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

Para os moradores de Uberlândia que se cadastraram para receber a dose é possível acompanhar o agendamento da vacinação na página https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/saude/coronavirus/cadastro-vacinacao/. Para isso, basta clicar na opção “Consultar Agendamento”.

Além disso, quem estiver cadastrado receberá a confirmação do agendamento da vacinação por mensagem de texto no celular (SMS) e e-mail. Porém, esse serviço só estará disponível para quem preencheu essa opção no momento que foi realizado o cadastro.

As pessoas que não tiverem condições de comparecer no dia do agendamento, devem entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, pelo número 0800-940-1480. O órgão será responsável pela remarcação de uma outra data de vacinação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.