Escolas estaduais da Bahia retornarão às aulas presenciais a partir do dia 18

Governador do estado anunciou que as aulas presenciais com ocupação total para a rede estadual voltam já na próxima semana. As medidas de biossegurança continuarão a ser adotadas.

Dias atrás o Governador Rui Costa havia afirmado que não autorizaria a volta de 100% dos estudantes para as salas de aula por conta do aumento do número de casos de Covid-19, naquele momento ele disse que:

“Se a gente continuar caindo como está hoje, números caindo, se continuar, em outubro a gente pretende voltar com as aulas normais”.

Na última sexta-feira, 8, ele mudou o discurso e anunciou, durante visita à cidade de Floresta Azul, no sul baiano, a data de retomada total da educação.

A partir da próxima segunda-feira, 18, os estudantes da rede estadual de ensino poderão frequentar as escolas sem o sistema de rodizio.

“As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno”, disse o governador.

Volta às aulas presenciais com ocupação total na Bahia

No dia 26 de julho desse ano foi iniciada a retomada das atividades presenciais para os estudantes do ensino médio.

No dia 9 de agosto os do ensino fundamental puderam voltar para as salas de aula. Desde então, esses estudantes estão com o ensino híbrido.

Ou seja, com encontros presenciais e também virtuais, agora todos os estudantes, ensino fundamental e médio, poderão retornar para 100% de atividades presenciais.

Vale lembrar que mesmo com a ocupação máxima as medidas de biossegurança devem continuar a ser respeitadas em todas as unidades escolares.

“O retorno acontecerá de forma segura, respeitando todos os protocolos, como já ocorria no modelo híbrido. Sobre a volta da torcida aos estádios, vamos divulgar esta definição em breve”, disse Rui Costa.

Essa determinação é válida para a rede estadual, as redes municipais de ensino devem seguir as recomendações dos órgãos municipais responsáveis pela avaliação da situação de cada cidade baiana.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile