Iti, do Itaú ou Next, do Bradesco: Qual banco digital é o melhor para você?

Pontos-chave
  • As duas contas digitais permitem fazer transferências de formas variadas;
  • O sistema Pix está presente nas duas contas;
  • Os clientes podem obter cashback nas duas plataformas.

Referências no mercado financeiro, o Itaú e Bradesco passaram a oferecer contas digitais. Os bancos digitais iti e next contam com diversas funcionalidades para os clientes que buscam mais praticidade para o dia a dia. Entre iti, do Itaú ou next, do Bradesco, entenda qual é a melhor opção.

Banco Next comemora 7 milhões de clientes e promete marketplace
Iti, do Itaú ou Next, do Bradesco: Qual banco digital é o melhor para você? (Imagem: Divulgação/Next)

Iti, do Itaú

O Iti, do Itaú, é uma conta grátis que oferece diversas funcionalidades. O serviço permite realizar pagamentos, transferências, recebimentos e mais.

O iti conta com o sistema Pix. Assim, será possível realizar transferências 24 horas por dia, com mais rapidez. O pagamento com QR code pode ser feito em mais de 2 milhões de maquininhas.

O cartão de crédito da empresa não possui anuidade. Além disso, o pedido pode ser feito sem precisar comprovar renda. A empresa ainda disponibiliza um cartão da conta iti. Neste caso, a pessoa pode comprar online e pagar em qualquer maquinha usando o saldo iti.

Para quem precisar, há a possibilidade de contratar um empréstimo pessoal. Ao realizar uma simulação, o cliente já pode verificar as taxas, juros e o valor fixo das parcelas. Poucas horas após a contratação, o dinheiro cai na conta.

A plataforma permite a antecipação do auxílio emergencial. O dinheiro cai na conta em 1 dia útil. O iti também permite realizar recargas de celular. O usuário também pode dividir os pagamentos com os amigos pelo aplicativo.

Como diferencial, o banco digital oferece o itimania. Semanalmente, os clientes podem completar missões se ganhar dinheiro de volta. Cada missão possui uma recompensa específica.

Next, do Bradesco

O next, do Bradesco, possui uma conta digital com facilidades para diversas necessidades. Os clientes podem realizar saques e transferências gratuitos e ilimitados.

A conta possibilita o pagamento de contas e boletos. Os comprovantes e extratos podem ser acessados de forma ilimitada. O depósito acontece de forma imediata, e sem envelope. Os usuários também podem realizar recargas de celular. Nos caixas Bradesco, é possível comprar moeda estrangeira.

Os pagamentos digitais podem ser feitos de diversas formas. O next possui integração ao Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Com o aparelho Android, o cliente pode pagar compras nas máquinas Cielo por QR Code sem precisar de cartão por perto — ou logar no aplicativo next.

Ainda há a possibilidade de efetuar transferências no WhatsApp. Para quem quiser realizar as transferências de modo prático, o next também conta com o sistema Pix.

A empresa oferece o cartão de crédito Visa Internacional, com a isenção de anuidade. Além disso, o next disponibiliza o cartão Visa Platinum. O banco digital conta com três opções de empréstimo: crédito parcelado, empréstimo pessoal e antecipação do 13º salário.

Outro diferencial do Next se refere às opções de investimentos. Os clientes podem aplicar o dinheiro onde preferirem. Essas pessoas também podem acompanhar os rendimentos pela conta.

O next oferece seguros para a casa, cartão ou saúde da pessoa. Como forma de dividir a conta no dia a dia, a empresa oferece a Vaquinha.

Com o Flow, o next ajuda o cliente a organizar o orçamento mensal. O banco digital também oferece o Objetivos, que permite a separação de uma parte do dinheiro para planos pessoais. Além disso, o next oferece cashback em compras, e mimos exclusivos — que são descontos e vantagens em empresas parceiras.

Vale destacar que o Next ainda possui duas contas segmentadas:

  • Conta universitários: conta grátis com benefícios exclusivos para universitários
  • nextJoy: conta digital e gratuita para menores de idade, com toda magia da Disney
As contas digitais oferecem soluções mais tecnológicas para o cotidiano dos clientes
As contas digitais oferecem soluções mais tecnológicas para o cotidiano dos clientes (Imagem: Reprodução/Itaú)

Iti, do Itaú ou Next, do Bradesco: qual a melhor opção?

Conforme visto, as duas contas digitais oferecem grandes vantagens aos seus clientes. Contudo, de forma geral, o next, do Bradesco, possui uma solução de serviços mais completa.

O next ainda oferece mais opções de contas. Para quem é universitário ou menor de idade, o Bradesco disponibiliza um serviço mais segmentado. Além disso, o next possui outros diversos diferenciais para o dia a dia, como a oferta de seguros e os investimentos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.