Nubank confirma venda de ações direto no aplicativo com lançamento esse ano

Até o final deste ano, os clientes do Nubank poderão contar com uma nova funcionalidade que irá permitir a compra e venda de ações e recibos de depósito brasileiros (Brazilian Depositary Receipts), BDRs, de companhias da bolsa de valores. A novidade já está no último estágio de desenvolvimento.

Nubank confirma venda de ações direto no aplicativo com lançamento esse ano
Nubank confirma venda de ações direto no aplicativo com lançamento esse ano (Imagem/Divulgação: Nubank)

Para que os clientes comecem a conhecer e se familiarizar com as possibilidades, o Nubank lançou nesta semana, sua primeira campanha de investimentos.

A finalidade é explicar de maneira didática e simples, o que são os investimentos em ações, BDRs e demais modalidades, como fundos e produtos de renda fixa.

A cofundadora da fintech, Cristina Junqueira, disse que o Nubank tem o objetivo de democratizar o acesso ao mercado de capitais fazendo com mais pessoas virem sócias de empresas.

“Há ações ou BDRs com valores acessíveis. E o primeiro passo para começar a investir é ter informação. Por isso, vamos fornecer bastante conteúdo e do jeito Nubank: bem simples e prático”, afirma.

O Nubank criou vídeos bem criativos e dinâmicos para ajudar a explicar os riscos e as oportunidades de investimento em ações. E não parou por aí, pois o banco encheu o blog com informações a respeito da bolsa de valores. Entre o material que já está disponível, estão os temas “Como funciona a Bolsa?” e “Por onde começar?”.

A cofundadora ressalta que, mais do que uma campanha de marketing, esta é na verdade uma campanha de educação financeira. 

“Dentro do nosso propósito de democratizar o acesso a investimentos, queremos levar o jeito Nubank de revolucionar o mercado também para este setor”. Vamos ajudar as pessoas a construírem suas carteiras de investimento com informação e conteúdo de qualidade”, disse.

Como investir pelo Nubank a partir de R$1,00? + Lucro - Burocracia

A campanha também incluirá peças que se referem diretamente as possibilidades dos clientes de tornarem sócios de diferentes empresas, até mesmo daquelas em que se relaciona em sua rotina, através do investimento em ações.

O nome da iniciativa é “Donos do Pedaço”, que seresere à possibilidade de “ser dono de um pedaço de uma empresa”.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile