O cronograma oficial do concurso PM PI que oferece mil vagas de emprego foi divulgado pela instituição. Agora, mais de 300 vagas foram adicionadas no quadro e as inscrições foram prorrogadas. O certame está previsto para ser aplicado em 5 de dezembro deste ano (2021). Os aprovados deverão passar por um curso de formação em soldado.
Inscrições para soldado no Concurso da Polícia Militar do Piauí tem reabertura marcada, e agora mais de 900 vagas serão disponibilizadas.
Há oportunidades para perfis com nível médio e superior, com vagas para homens e mulheres, mesmo que com percentual desigual.
O órgão de segurança do estado do Piauí pretende preencher as vagas disponíveis e formar novos soldados.
As inscrições serão reabertas no mês de outubro, e além da prova objetiva, os candidatos serão submetidos a uma série de etapas para concluir a contratação. São elas:
- Exame de saúde;
- Investigação social;
- Teste físico;
- Avaliação psicológica;
- Curso de formação.
Além disso, o órgão exige requisitos importantes para a participação dos candidatos.
Para fazer a inscrição, é necessário ter altura mínima de 1,55m (mulheres) ou 1,60m (homens) e possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com categoria “AB”.
O certame foi anunciado no meio deste ano, em 28 de junho, e agora a instituição adicionou 350 vagas para completar o quadro, totalizando em 1000 oportunidades para o estado do Piauí.
Calendário e inscrições
Aos interessados, as novas inscrições no processo seletivo, podem ser feitas a partir do dia 6 de outubro. O valor para a taxa é de R$90,00, e a conclusão da inscrição só será feita mediante a comprovação do pagamento do boleto.
Para o cargo, o salário inicial é de R$3.470,66, além de benefícios para toda família do militar. O processo seletivo deve ser feito de maneira totalmente online, no site oficial do (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos), vinculado à Universidade Estadual do Piauí, que é banca responsável pela organização da prova.
Espera-se que as provas objetivas e dissertativas sejam realizadas no dia 5 de dezembro, deste ano.