Jovem Aprendiz TIM tem 57 vagas de emprego em diversos estados do país

Inscrições no Jovem Aprendiz TIM vão até a próxima semana. São 57 oportunidades de trabalho, sendo que 30 delas é destinada às pessoas negras, abertas em 10 estados brasileiros.

Jovem Aprendiz TIM tem 57 vagas de emprego em diversos estados do país
Jovem Aprendiz TIM tem 57 vagas de emprego em diversos estados do país (Imagem/Reprodução: Pronatec)

Jovens com idade entre 16 e 21 anos já podem se inscrever no Programa Jovem Aprendiz TIM 2021, essa é a oportunidade de ter o primeiro emprego em uma das maiores operadoras de telefonia atuantes no Brasil.

A operadora TIM tem buscado aumentar a sua diversidade interna, com isso, mais da metade das vagas são destinadas às pessoas negras.

Jovem Aprendiz TIM

Para ser um aprendiz da TIM os jovens devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter concluído ou estar cursando o ensino Médio e/ou Ensino Técnico;
  • Cursando o 1º ano (1º ou 2º semestre) do Ensino Superior;
  • Nunca ter sido contratado como aprendiz pela empresa ou não estar com contrato ativo como aprendiz em outra corporação;
  • Disponibilidade para trabalhar por 6 horas diárias.

As 57 vagas ofertadas estão distribuídas entre cidades dos seguintes estados brasileiros:

Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amazonas e Goiás.

Além da bolsa, que não teve o valor informado, os aprendizes terão direto a diversos benefícios, como:

Aparelho e chip de voz e dados, Vale Alimentação, Vale Refeição, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Convênios TIM, Auxílio Funeral, Happy Day, Seguro de Vida, Vale Transporte.

Os inscritos passarão por algumas fases de seleção, são elas: testes de português e matemática, redação, dinâmica de grupo e entrevista com gestores.

Inscrições no Jovem Aprendiz TIM

As inscrições seguem abertas até a próxima semana, no dia 8 de outubro, e os interessados devem acessar o portal Vagas: Aprendiz TIM.

Quais as vantagens de ser um jovem aprendiz?

Os jovens podem acabar se fazendo essa pergunta e ela é muito fácil de ser respondida, a primeira grande vantagem é que as empresas não exigem experiência para contratar um aprendiz.

Além disso, os aprendizes possuem diversos direitos assegurados pela Lei da Aprendizagem.

Como jornada de trabalho reduzida, direito a 13º salário, proibição de horas extras, entre outros.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.