Cronograma oficial do concurso PM PI que oferece mil vagas de emprego

O cronograma oficial do concurso PM PI que oferece mil vagas de emprego foi divulgado pela instituição. Agora, mais de 300 vagas foram adicionadas no quadro e as inscrições foram prorrogadas. O certame está previsto para ser aplicado em 5 de dezembro deste ano (2021). Os aprovados deverão passar por um curso de formação em soldado.

Cronograma oficial do concurso PM PI que oferece mil vagas de emprego
Cronograma oficial do concurso PM PI que oferece mil vagas de emprego (Foto: Tribuna de Parnaíba)

Inscrições para soldado no Concurso da Polícia Militar do Piauí tem reabertura marcada, e agora mais de 900 vagas serão disponibilizadas.

Há oportunidades para perfis com nível médio e superior, com vagas para homens e mulheres, mesmo que com percentual desigual. 

O órgão de segurança do estado do Piauí pretende preencher as vagas disponíveis e formar novos soldados.

As inscrições serão reabertas no mês de outubro, e além da prova objetiva, os candidatos serão submetidos a uma série de etapas para concluir a contratação. São elas:

  • Exame de saúde;
  • Investigação social;
  • Teste físico;
  • Avaliação psicológica;
  • Curso de formação.

Além disso, o órgão exige requisitos importantes para a participação dos candidatos.

Para fazer a inscrição, é necessário ter altura mínima de 1,55m (mulheres) ou 1,60m (homens) e possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com categoria “AB”. 

O certame foi anunciado no meio deste ano, em 28 de junho, e agora a instituição adicionou 350 vagas para completar o quadro, totalizando em 1000 oportunidades para o estado do Piauí. 

Calendário e inscrições

Aos interessados, as novas inscrições no processo seletivo, podem ser feitas a partir do dia 6 de outubro. O valor para a taxa é de R$90,00, e a conclusão da inscrição só será feita mediante a comprovação do pagamento do boleto. 

Para o cargo, o salário inicial é de R$3.470,66, além de benefícios para toda família do militar. O processo seletivo deve ser feito de maneira totalmente online, no site oficial do (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos), vinculado à Universidade Estadual do Piauí, que é banca responsável pela organização da prova.

Espera-se que as provas objetivas e dissertativas sejam realizadas no dia 5 de dezembro, deste ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!