O Itaú preparou uma novidade bem interessante para seus clientes, o lançamento da Itaú Tag, novidade criada em parceria com a ConectCar que permitirá pagamentos instantâneos em pedágios e estacionamentos. O serviço que é exclusivo para os clientes do banco terá isenção na mensalidade a partir da segunda quinzena deste mês.
Num primeiro momento, a novidade do Itaú estará incorporada nas tags da marca ConectCar e em novembro, será lançada a tag própria.
É esperado que até o fim de 2021, o novo produto e o benefício já estejam sendo utilizados por 60 milhões de clientes do Itaú. Este lançamento vem para reforçar a estratégia de fidelização do banco através de serviços além dos tradicionais.
“Essa mudança na estratégia é mais um desdobramento de nosso compromisso com a centralidade no cliente e é convergente com o momento de maior digitalização da população e maior interesse em alternativas de pagamento sem contato”, explicou Alexandre Zancani, diretor e membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco.
As duas marcas estão apostando em um cenário de recuperação para o mercado de tags no Brasil, por conta dos incentivos como o Desconto do Usuário Frequente (DUF) e o desconto de 5% no pedágio para quem utiliza as vias de cobrança automática.
Também é esperado que as 27 novas concessões em rodovias brasileiras, aguardadas até o fim de 2023, devam dobrar a quilometragem de estrada, que neste momento é de 20 mil km.
“Apostamos no potencial dessa iniciativa para alavancar o crescimento do mercado de passagens automáticas, modernizando o ecossistema brasileiro de mobilidade. Os ganhos para nosso negócio serão em escala. Com um parceiro com o alcance do Itaú e toda nossa expertise tecnológica, queremos chegar a 30% de market share até 2023”, disse Felix Cardamone, CEO da ConectCar.
Atualmente, o Itaú tem participação diversificada no ecossistema de mobilidade. Em uma das frentes, o banco mantém os programas Bike Itaú, que possui bicicletas convencionais e modelos elétricos, e o vec Itaú, de veículos elétricos compartilhados.