UFPR admite falha na lista de aprovados do vestibular e substitui 31 nomes

Poucas horas após divulgar a lista de aprovados, a UFPR percebeu um erro e 31 alunos foram retirados da lista de aprovados. A universidade vai abrir uma sindicância para investigar o equívoco, mas já afirmou que foi uma falha no processamento dos resultados.

UFPR admite falha na lista de aprovados do vestibular e substitui 31 nomes
UFPR admite falha na lista de aprovados do vestibular e substitui 31 nomes (Imagem/Reprodução: UFPR)

No último dia 31 de agosto, a Universidade Federal do Paraná divulgou o resultado do seu processo seletivo 2020/2021.

No entanto, na tarde do mesmo dia a instituição percebeu que a lista divulgada continha erros.

O NC/UFPR lamenta profundamente o ocorrido e reforça que se tratou de uma falha pontual que não afeta a idoneidade do Processo Seletivo e, tampouco, a integridade do sistema de processamento”, informou a UFPR.

Falha na divulgação dos aprovados da UFPR

A instituição informou que a falha aconteceu porque 467 pedidos de recursos foram deferidos o que resultou na incrementação da nota desses candidatos.

Porém, o banco de dados não realizou o processamento dessas notas e retornou para a lista inicial.

Ou seja, uma lista de aprovados sem considerar esses estudantes que tiveram os recursos aceitos.

A UFPR divulgou uma nota oficial em seu portal onde comenta o fato e acrescenta que:

A retificação foi necessária em virtude de uma falha ocorrida no processamento dos resultados, que fez com que deixassem de ser computados os ajustes nas notas de produção de texto decorrentes de recursos interpostos por candidatos e que, após a análise por parte da Banca Examinadora, foram deferidos”.

 Com isso, sete cursos tiveram a lista de aprovados modificada, confira:

“Lamentavelmente, esta falha somente foi percebida após a divulgação da lista de aprovados, momento em que, por medida de segurança, o NC/UFPR suspendeu os passos subsequentes do processo, tais como, a divulgação do desempenho individual e a abertura do processo de envio dos documentos para o registro acadêmico, até que se tivesse a certeza da ocorrência e da solução a ser implementada”, acrescentou a instituição.

Para conferir a lista de aprovados atualizada, acesse o link.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile