Abertas as inscrições para o vestibular e PAS da UEM; 2,3 mil vagas

Estão abertas as inscrições para dois processos seletivos da UEM. No PAS, os estudantes vão concorrer a 747 vagas, enquanto que no vestibular são 2.367. As provas de seleção acontecerão em diversos municípios do estado do Paraná.

Abertas as inscrições para o vestibular e PAS da UEM; 2,3 mil vagas
Abertas as inscrições para o vestibular e PAS da UEM; 2,3 mil vagas (Imagem/Divulgação: Universidade Estadual de Maringá)

A Universidade Estadual de Maringá deu início a seus processos seletivos para ingresso na universidade em 2022. São duas seleções que já contam com inscrições abertas e virtuais.

Ao todo, a instituição oferece 3.114 vagas, que estão distribuídas entre os campis de:

Maringá, Cianorte, Umuarama, Goioerê, Cidade Gaúcha e Ivaiporã.

As inscrições dos dois processos seletivos vão até 20 de outubro.

Vestibular da UEM

Para o Vestibular, estão sendo ofertadas 2.367 vagas ao todo, sendo que 1.335 são para cotas raciais ou sociais. Para conferir os cursos disponíveis, acesse a Tabela de Vagas.

As inscrições têm o valor de R$ 167,00 e podem ser feitas no site Vestibular da Universidade Estadual de Maringá.

As provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro de 2022 em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

PAS da UEM

São 747 vagas que só podem ser concorridas pelos candidatos que estão na etapa 3, para conferir os cursos disponíveis, acesse o Quadro de Vagas.

A prova será em 27 de março de 2022, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama. A taxa de inscrição é de R$ 84,00.

O resultado da etapa 3 será divulgado em 20 de abril, juntamente com o do vestibular; enquanto que as etapas 1 e 2 terão os resultados divulgados no dia 20 de maio de 2022.

Para se inscrever é necessário acessar o portal do PAS da Universidade Estadual de Maringá.

Tanto para a inscrição no vestibular quanto no PAS é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição entre 1º e 9 de setembro.

Nesse caso, é necessário consultar as regras e procedimentos disponíveis no portal de inscrições.

Pois, a solicitação de isenção é feita presencialmente ou através do envio do formulário para o endereço da instituição.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.