Site Brasil Escola cria aulão de Pré-Enem com conteúdos on-line

Começou ontem (1) o Pré-Enem do portal Brasil Escola. Nele, os estudantes terão acesso aos diversos conteúdos cobrados no exame, por meio de aulas ao vivo, exercícios e muito mais.

Site Brasil Escola cria aulão de Pré-Enem com conteúdos on-line
Site Brasil Escola cria aulão de Pré-Enem com conteúdos on-line (Imagem/Divulgação: Brasil Escola)

Estudantes de todo o Brasil podem contar com cursinho on-line do Brasil Escola, totalmente voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio, os participantes terão acesso aos conteúdos mais cobrados.

Pré-Enem do Brasil Escola

O projeto começou ontem, 1º, e vai até 18 de novembro, vésperas da aplicação do Exame; os participantes poderão contar com diversos recursos, veja:

Aulas ao vivo no Canal do Brasil Escola no YouTube: com professores do Brasil Escola e uma hora de duração, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira. Todas as aulas começam às 14h, exceto a de matemática que têm início às 15h30.

Listas de exercícios: as listas são sempre voltadas aos assuntos abordados nas aulas, inclusive, algumas já estão disponíveis no site.

Google Classroom: sala de aula virtual onde diversos conteúdos serão disponibilizados.

Telegram: grupo para manter o contato com os alunos, avisando sobre novos vídeos, listas de exercícios, dicas e notícias para o Enem.

E-book: sabe o material que você recebe quando entra em um cursinho? Então, o Brasil Escola também preparou um, é o Manual de Sobrevivência para o Enem, nele você vai encontrar informações sobre a prova, o cronograma das aulas, redações com nota 1000 e muito mais.

Inscrições para o Pré-Enem do Brasil Escola

Se você se interessou pelo projeto, inscreva-se no site Brasil Escola – ENEM.

Lá no site você vai poder baixar o e-book e encontrará todos os links para o Telegram, YouTube e Classroom, tudo isso de forma gratuita.

Exame Nacional do Ensino Médio 2021

Como já acontece todos os anos, as provas de 2021 serão em dois domingos seguidos, 21 e 28 de novembro. A estrutura da prova continua a mesma 180 questões objetivas e uma redação.

1º dia: Redação + 45 questões de Linguagens e Códigos + 45 questões de Ciências Humanas
2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza + 45 questões de Matemática

Vale lembrar que esse ano o exame teve uma redução no número de inscritos.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.