Calendário do INSS: novo grupo recebe salário nesta sexta-feira (3)

Um novo calendário de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passou a vigorar esta semana. É importante explicar que a autarquia dividiu os depósitos para os beneficiários em dois grupos. 

Calendário do INSS: novo grupo recebe salário nesta sexta-feira (3)
Calendário do INSS: novo grupo recebe salário nesta sexta-feira (3) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O primeiro é voltado aos segurados que recebem benefícios no valor equivalente a um salário mínimo, que hoje é de R$ 1.100. O segundo consiste nos trabalhadores que recebem valores superiores ao piso nacional, podendo atingir o teto da autarquia que é de R$ 6.433,57.

Os salários do INSS são liberados gradativamente, com base no dígito final do Número de Identificação (NIS). Para entender na prática, o segurado deve observar o último número impresso no cartão de recebimento do benefício previdenciário. 

13º salário: Bancos que Oferecem Antecipação de Valor do Décimo Terceiro

Calendário para quem recebe até um salário mínimo

Calendário para quem recebe acima de um salário mínimo

Ao observar os cronogramas apresentados, nota-se que nesta sexta-feira, 3, é a vez 8 receberem quantias equivalentes a um salário mínimo. Os segurados cujo NIS termina em 3 e 8 com direito a valores superiores ao piso nacional também recebem as respectivas quantias hoje. 

Saque do benefício previdenciário 

Para efetuar o saque do salário pago pelo INSS, basta se dirigir até a agência bancária pagadora do benefício em posse do cartão disponibilizado pelo INSS. Ressaltando que a retirada em espécie pode ser feita no mesmo dia de depósito dos valores.

O benefício previdenciário também pode ser movimentado pelo aplicativo do INSS. A plataforma permite que o segurado faça transferências, resgates, aplicações em poupanças entre vários outros serviços.

 

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile