Quem já estuda na rede pública, precisa fazer matrícula em SP?

Segue até o dia 17 de setembro a matrícula em SP, ela deve ser feita por todos os estudantes, tanto os que já fazem parte da rede, como os novatos. O procedimento pode ser feito pela internet ou presencialmente.

Quem já estuda na rede pública, precisa fazer matrícula em SP?
Quem já estuda na rede pública, precisa fazer matrícula em SP? (Imagem/Divulgação: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo)

A matricula e rematrícula escolar para o ano letivo de 2022 já está aberta em São Paulo.

O procedimento deve ser feito por todos os estudantes que desejam estudar em uma das unidades estaduais de ensino.

A diferença entre os dois procedimentos virtuais é que, a rematrícula é voltada aos estudantes que já fazem parte da rede estadual de ensino.

Enquanto que a matrícula é para os alunos novos, que ainda não estudaram em uma escola estadual.

O próprio estudante pode fazer o procedimento, desde que seja maior de 18 anos, caso contrário, apenas um dos pais ou responsável pelo estudante poderão fazer a matricula escolar.

Matrícula escolar em São Paulo

É possível escolher entre duas formas de realizar a matricula escolas: presencial ou online.

Quem vai realizar o procedimento de forma presencial precisa apresentar os seguintes documentos, a mesma lista é válida para as matriculas on-line, no entanto, durante o processo o envio é feito de forma virtual:

No caso da matricula presencial, o responsável pode se dirigir até qualquer escola estadual de ensino. Isso não quer dizer que o aluno será matriculado naquela escola em especifico.

Não será possível escolher em que escola matricular o estudante, a própria secretaria de educação irá efetivar a matrícula na unidade mais próxima da residência do estudante.

Então, posteriormente, será necessário acompanhar as publicações da Secretaria de Educação com a lista de estudantes matriculados em cada escola.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile