Último dia para garantir matrícula na lista de espera do PROUNI

Foi selecionado na lista de espera do PROUNI? Então, essa é sua última chance de 2021 de realizar a sua matricula em um curso superior usando o programa. Até as 23h59 de hoje os estudantes poderão realizar a comprovação de informações.

Último dia para garantir matrícula na lista de espera do PROUNI
Último dia para garantir matrícula na lista de espera do PROUNI (Imagem/Reprodução: IMED)

Hoje, 27, é o último dia para realizar a etapa de confirmação de matrícula no Programa Universidade Para Todos e garantir a matrícula.

Como sempre falamos por aqui, ser selecionado no programa não garante a vaga, o estudante precisa ainda realizar todas as etapas seguintes.

Comprovação de informações PROUNI

“O candidato deve apresentar na instituição em que foi pré-selecionado, no período estabelecido no cronograma, os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição”, informa o MEC no site do programa.

Ou seja, a comprovação é uma etapa que não é feita no site do sistema. Assim, o candidato precisa se apresentar diretamente na instituição em que vai estudar para poder fazer a comprovação.

Para isso, ele precisa apresentar os seguintes documentos:

Documento de identificação – são aceitos RG, CNH, Carteira Funcional, Identidade Militar, Registro Nacional de Estrangeiros, Passaporte ou Carteira de Trabalho.

Comprovante de Residência – contas de água, energia elétrica, gás, telefone, boleto bancário, fatura de cartão de crédito. Ou ainda, contrato de aluguel, demonstrativo do Imposto de Renda, declaração do proprietário do imóvel.

Comprovante de Ensino Médio – comprovante de que o estudante concluiu todo o ensino médio ou como bolsista integral na rede particular; comprovante de conclusão do ensino médio no exterior com a tradução do documento. Certificado do Encceja ou ENEM.

Comprovante de Renda – três ou seis últimos contracheques, declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, CTPS, estratos bancários, declarações tributárias, guias de recolhimento ao INSS, Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos. Guias de recolhimento ao INSS, com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada. Declaração de IRPF, acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição, quando houver.

Comprovante de professor da educação básica – documento que comprove que o profissional está em exercício do magistério em escola da rede pública.

Lembrando que o documento de identificação e o comprovante de renda devem ser de todas as pessoas da família.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile