Passo a passo para criar login do INSS no aplicativo da Caixa Trabalhador

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem os benefícios pela Caixa Econômica Federal podem usar o aplicativo Caixa Trabalhador. Com essa ferramenta é possível consultar informações sobre a parcela do benefício e data da última prova de vida.

Passo a passo para criar login do INSS no aplicativo da Caixa Trabalhador
Passo a passo para criar login do INSS no aplicativo da Caixa Trabalhador (Imagem: TechTudo)

O app Caixa Trabalhador está disponível para cerca de 6,1 milhões de beneficiários, segundo a Caixa. Além de consultar as parcelas do benefício e data de realização da última prova de vida, os clientes também podem acessar informações a respeito do calendário de pagamentos e dúvidas frequentes.

O aplicativo Caixa Trabalhador é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Sendo assim, funciona em aparelhos com o sistema Android e iOS.

Além do aplicativo, os segurados do INSS e trabalhadores também podem acessar os mesmos serviços na Central de Atendimento Telefônico pelo número 0800 726 0207, opção 7.

Com essa ferramenta, o acesso ás informações sobre os benefícios nunca esteve tão fácil. A ideia é que o aplicativo Caixa Trabalhador facilite a vida dos aposentados e pensionistas do INSS e dos trabalhadores.

Dessa maneira, os trabalhadores podem usar o app para consultar informações sobre o PIS/Abono Salarial e o Seguro-desemprego. Sendo assim, é possível verificar o calendário de pagamento, as parcelas liberadas e o extrato.

A ferramenta digital desenvolvida pela instituição financeira possui respostas para as perguntas frequentes sobre cada benefício. Por fim, ainda ajuda os seus clientes a localizar, por meio do mapa, a agência mais próxima.

Como fazer o cadastro no app Caixa Trabalhador?

A primeira a coisa é baixar o aplicativo no aparelho que irá usar. Após isso, basta abrir e informar o número do CPF, nome completo, data de nascimento e endereço de e-mail. Agora será preciso cadastrar a senha de acesso. Veja abaixo o passo a passo:

  • Leia o regulamento e clique em “aceito”;
  • Preencha todos os campos com os seus dados pessoais;
  • Crie uma senha com até 8 dígitos, com letras e números, e confirme;
  • Preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e clique em “Acessar”;
  • Após isso, basta usar o menu principal para conferir a informação desejada.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Passo a passo para criar login do INSS no aplicativo da Caixa Trabalhador

Glaucia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA