CAIXA Trabalhador reúne novos serviços para quem é pensionista do INSS

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem através da Caixa Econômica Federal podem, a partir de agora, consultar informações sobre a parcela do seu benefício e a prova de vida pelo app Caixa Trabalhador. O serviço deve beneficiar em torno de 6,1 milhões de pessoas.

CAIXA Trabalhador reúne novos serviços para quem é pensionista do INSS
CAIXA Trabalhador reúne novos serviços para quem é pensionista do INSS (Imagem: Olhar Digital)

Segundo o banco, através da nova atualização do aplicativo, os usuários vão poder acessar à consulta das parcelas do benefício e data de realização da última prova de vida. Além de informações em relação ao calendário de pagamentos e dúvidas frequentes.

O app encontra-se disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos com o nome “CAIXA Trabalhador”. Os beneficiários ainda têm a possibilidade de acessar os serviços por meio da central de atendimento telefônico no número 0800 726 0207, opção 7.

O canal de atendimento digital é mais uma alternativa que traz informação e segurança aos beneficiários do INSS, que não necessita se deslocar até uma agência da Caixa com o intuito de obter informações do seu benefício.

Como se cadastrar no aplicativo CAIXA Trabalhador?

Para realizar seu cadastro no app CAIXA Trabalhador, o usuário precisa informar alguns dados pessoais como CPF, nome, data de nascimento e e-mail.

No aplicativo, o beneficiário do INSS possui acesso às seguintes opções:

  • Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
  • Parcelas – situação da parcela (se disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada), valor, competência, validade, canal e dados de pagamento;
  • Prova de vida – dados da última prova de vida feita;
  • Calendário de pagamentos;
  • Perguntas frequentes.

Para mais informações sobre os serviços que a CAIXA disponibiliza aos beneficiários do INSS estão disponíveis no site da Caixa.

Mais informações sobre o INSS

O que é o INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, exceto os servidores públicos.

Para possuir direito ao benefício, o trabalhador precisará pagar uma contribuição mensal durante um determinado período ao INSS, possuindo uma variação conforme o tipo de aposentadoria.

A Caixa Econômica Federal atua como Agente Operador no Pagamento de Benefícios do INSS, sob gestão do Ministério da Economia/INSS.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!