Porto Velho anuncia antecipação de vacina contra COVID-19

A Prefeitura de Porto Velho anunciou o cronograma de antecipação da aplicação da 2ª dose da vacina contra COVID-19. O objetivo é acelerar na conclusão da sequência vacinal e, assim, ter mais pessoas com a imunização completa.

Porto Velho anuncia antecipação de vacina contra COVID-19
Porto Velho anuncia antecipação de vacina contra COVID-19 (Imagem: IG Saúde)

O cronograma de vacinação da 2ª dose da vacina contra COVID-19 começou ontem (terça-feira 17) e se estenderá até a próxima sexta-feira (20).

Até o momento, a Prefeitura de Porto Velho está antecipando a aplicação das vacinas AstraZeneca e Pfizer apenas para os profissionais da Educação.

A aplicação da 2ª dose da vacina contra COVID-19 está sendo de 45 dias para a população que tomou a 1ª dose da AstraZeneca. Os porto-velhenses que tomaram a vacina da Pfizer irão concluir a sequência vacinal após 60 dias.

Além da aplicação da 2ª dose, o município também estará imunizando os trabalhadores do shopping, profissionais do comércio e população em geral a partir dos 18 anos. Para receber a vacina é preciso, primeiramente, fazer o cadastro no aplicativo SASI.

A aplicação da 1ª dose estará acontecendo na Faculdade Fimca, localizada na Rua das Araras, 241, bairro Eldorado. O ponto irá funcionar de segunda a sexta, das 9h às 16h. Além disso, será montado um ponto no Porto Velho Shopping entre os dias 18 e 21 de agosto.

Esse ponto irá funcionar das 14h às 19h, de segunda a sexta. O Porto Velho Shopping fica localizado na Avenida Rio Madeira, esquina com Avenida Calama, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto. O ponto de vacinação será montado no 1º piso, bloco E.

A 2ª dose será aplicada na Faculdade São Lucas, Campos II, das 9 às 16 horas. A faculdade fica localizada na Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso. Veja abaixo o cronograma de antecipação da aplicação da 2ª dose da vacina contra COVID-19 de Porto Velho:

Data AstraZeneca Pfizer CoronaVac
Terça-feira (17) Pessoas com 1ª dose aplicada em 1º de junho; Profissionais da educação com 1ª dose aplicada até 3 de julho Pessoas com 1ª dose aplicada entre 27 e 31 de maio Pessoas com 1ª dose aplicada até 20 de julho
Quarta-feira (18) Pessoas com 1ª dose aplicada em 2 de junho; Profissionais da educação com 1ª dose aplicada até 4 de julho Pessoas com 1ª dose aplicada entre 1º e 4 de junho Pessoas com 1ª dose aplicada até 21 de julho
Quinta-feira (19) Pessoas com 1ª dose aplicada em 3 de junho; Profissionais da educação com 1ª dose aplicada até 5 de julho Pessoas com 1ª dose aplicada entre 5 e 7 de junho Pessoas com 1ª dose aplicada até 22 de julho
Sexta-feira (20) Pessoas com 1ª dose aplicada em 4 de junho; Profissionais da educação com 1ª dose aplicada até 6 de julho Pessoas com 1ª dose aplicada no dia 8 de junho Pessoas com 1ª dose aplicada até 23 de julho

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.