Belo Horizonte convoca profissionais da saúde para 2ª dose da vacina contra Covid-19

Novo grupo é convocado para imunização da covid-19 em BH. Nessa terça-feira (27), a prefeitura municipal de Belo Horizonte passou a chamar os profissionais de saúde para receberem a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. No entanto, apenas uma faixa etária específica está inclusa no calendário.

Belo Horizonte convoca profissionais da saúde para 2ª dose da vacina contra Covid (Imagem: Marlon Costa/Futura Press/Estadão/Arquivo)
Belo Horizonte convoca profissionais da saúde para 2ª dose da vacina contra Covid (Imagem: Marlon Costa/Futura Press/Estadão/Arquivo)

Os profissionais de saúde estão entre os grupos prioritários na fila de imunização do novo coronavírus. Desse modo, com a chegada de novos lotes da vacina, o grupo sem sendo convocado para concluir o segundo ciclo de aplicações. Nesse momento, os trabalhadores entre 36 e 26 anos recebem a dose da AstraZeneca.

Na sequência, a gestão municipal informou que será a vez dos profissionais entre 25 e 18 anos que também atuam na área de saúde. Com isso, a previsão é de que o esquema vacinal contra a doença para esse grupo seja encerrado totalmente ainda nesta semana.

O que precisa fazer para receber a segunda dose?

Quem estiver sendo convocado, deve comparecer no dia e horário marcado apresentando um documento oficial com foto, CPF e o cartão comprovando o recebimento da primeira dose. Para fazer o agendamento basta acessar o portal da prefeitura.

É válido ressaltar que a campanha vem sendo realizada das 8h às 17h nas unidades fixas e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. Para aqueles que quiserem acompanhar a lista dos postos de vacinação, ela pode ser consultada neste link.

Calendário da vacinação da covid-19 em Belho Horizonte

  • Terça-feira (27/07): segunda dose para profissionais de Saúde com idade entre 36 e 26 anos;
  • Quarta-feira (28/07): segunda dose para profissionais de Saúde com idade entre 25 e 18 anos;
  • Quinta-feira (29/07): pessoas com 36 anos.

Balanço geral da campanha

De acordo com os dados da secretaria municipal da saúde, até essa segunda-feira (26) a capital mineira já recebeu cerca de 2.402.707 vacinas contra a covid-19. Desse total, foram aplicadas aproximadamente 1,9 milhão de doses.

Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 54,4% receberam a primeira aplicação e 22,8% estão totalmente imunizados.

Para mais informações sobre a campanha de vacinação da covid-19 em todo o país, acessa nossa página exclusiva.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Belo Horizonte convoca profissionais da saúde para 2ª dose da vacina contra Covid-19

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA