Moradores de Manaus devem ficar atentos aos prazos de seus benefícios. Nessa semana, a prefeitura municipal informou que está abrindo um novo período de agendamento para retirar o cartão do “Auxílio Operação Cheia”. O procedimento deve ser feito pelos segurados de junho e julho que não sacaram seus abonos.
Mesmo com o governo federal liberando o auxílio emergencial, diversas regiões do país permanecem concedendo seus abonos locais. Em Manaus, os moradores afetados pelas fortes enchentes vêm sendo contemplados com o “Auxílio Operação Cheia”, que garante mensalidades entre R$ 200 e R$ 300.
Convocação para agendamento
Nessa semana, a prefeitura municipal informou que os beneficiários de junho e julho que não foram receber o abono precisam novamente solicitar os cartões. Há cerca de 400 pessoas com o benefício travado, sendo necessário um agendamento para a sua concessão.
Para poder ter acesso ao valor, o cidadão precisa entrar em contato com a gestão do programa através do telefone 92 98842-3017 ou pelo email: assessoriatecnicafms@pmm.am.gov.br. Basta se identificar e marcar o dia em que deverá comparecer para buscar o cartão.
A grande maioria dos convocados residem nos bairros: Aparecida, Betânia, Cachoeirinha, Centro, Colônia Antônio Aleixo, Compensa, Crespo, Educandos, Glória, Mauazinho, Presidente Vargas, Puraquequara, Raiz, Santo Antônio, São Geraldo, São Jorge e Tarumã.
Quem estiver com dúvidas se teve a solicitação aprovada ou não pode acessar a lista com o nome dos contemplados através da página: https://manaussolidaria.manaus.am.gov.br.
“Cerca de 400 beneficiários estão sem cartão e sem poder utilizar o que lhe é de direito. Quando entramos em contato para agendar a busca, muitos deles mudaram o número ou mesmo perderam o celular. Pedimos que os vizinhos dessas pessoas que já pegaram seus cartões, os ajudem informando onde podem buscar os seus”, informou o vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, em coletiva de imprensa.
Detalhes do auxílio em Manaus
O projeto vem sendo ofertado desde o primeiro semestre deste ano e tem como objetivo amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social que foram afetadas pelas cheias.
Com o valor, espera-se permitir a aquisição de medicamentos, alimentos e itens de higiene pessoal. Ao todo, serão garantidas cinco parcelas.